+ Responder ao Tópico



  1. #1
    alfagnish
    Visitante

    Padrão Slackware 64bits não consigo instalar!!!

    Pra começar :Slackware 64bits=Slamd 10.2


    Assim galera é o seguinte eu tenho instalado aqui no meu micro o FreeBSD 6.0 AMD64 e quando eu tento instalar o Slamd 10.2 ele simplesmente diz que eu estou querendo fazer upgrade, só que eu tenho uma partição livre de 43gb ainda e é aonde eu quero instalar o Slamd esta partição esta sem formato (livre) sem nada e eu quero instalar nela! só que não consigo nem a pau!!!!

    No meu pc estou com WinXP(Particionado em 2!!!NTFS) instalado + FreeBSD 6.0AMD64 e ainda tem essa partição livre onde eu naum consigo fazer nada :toim: :toim: :toim: !!!!

    Se alguem já passou por isso ou sabe o q eu posso fazer me ajude por favor pois estou escolhendo o slackware para eu poder estar trabalhando em ambientes realmente Linux ou seja nada de Mandrake ou SuSe pois são muito praticos para instalar!!!! e td mais eu quero o slackware pelo grau de customização soh que eu sou novo ainda no Linux mal mal sei utilizar o FreeBSD pois fiquei muito tempo sem pc e agora que estou na faculdade preciso utilizar ele me dah esse monte de dor de cabeça!!!! :toim: :toim: :toim: !!!


    []'s


    Vlwsss

  2. #2

    Padrão Partição

    Olá, por que vc num tenta usar um programa de particionamento (Partition magic) e cria as partições necessarias para instalar o Slack, é uma idéia boba mais pode funcionar.

    espero que ajude.

  3. #3

    Padrão Re: Slackware 64bits não consigo instalar!!!

    Citação Postado originalmente por alfagnish
    me ajude por favor pois estou escolhendo o slackware para eu poder estar trabalhando em ambientes realmente Linux ou seja nada de Mandrake ou SuSe pois são muito praticos para instalar!!!!
    Quem lhe disse que Suse E Mandrake não são "realmente Linux"? Acho que você está confundindo as bolas. Ah! E o Slackware também é muito pratico de se instalar.

    Antes de dar setup na instalação do Slack, vc rodou o cfdisk e criou as partições?

    Citação Postado originalmente por alfagnish
    Pra começar :Slackware 64bits=Slamd 10.2
    Só uma observação: O Slamd não é o Slackware 64bits oficialmente

  4. #4
    alfagnish
    Visitante

    Padrão Slackware 64bits não consigo instalar!!!

    1º Primeiro eu sei que o Slamd naum é Salack 64 official!!! :toim:
    2º O meu HD tem 1partição livre e não formatada de +- 43gb (onde pretendo instalar o slackware)
    3º Com qual partition magic por exemplo??? Pq o que eu tenho q inicializa no boot soh formata em extend2 e 3 enquanto a formatação de arquivos mesmo é "raiserfs" (Não me lembro de como se escreve!) :toim:
    4º Não quis dizer que Mandrake e SuSe não são Linux !!! Talvez tenha me expresado mal ou vc entendido errado oq eu quis dizer!!! Me desculpe....

  5. #5

    Padrão Bom

    1 - vc tem que verificar quantas partições primaria voce tem primeiro, no maximo vc pode ter 4. agora extendida ai quantas quiser.

    Voce tera que criar a partição / e swap no minimo e formatar antes de começar a instalar ( na instalação ele formata tambem). colocar o label na / e na swap . se tiver 3 partições primarias vai ter que criar uma extendida e criar as logicas depois.

    Agora o que vai chamar o seu slackware é o gerenciador de login.

    tem como fazer pelo proprio Win XP como no Free e Slackware. ai voce escolhe. Pelo gerenciador do windows vai ter que criar imagens da inicialização de cada partição.

    qualquer duvida me avise. cfdisk ,mkswap, mkreiserfs, e2label etc .... vc vai usar .