+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão base dados mysql read only

    tou tendo este problema na minha bd pois nao consigo alterar nem remover dados da minha bd , nem como root dizendo que é read only, como altero , ou como poderei resolver ???

  2. #2

    Padrão Re: base dados mysql read only

    Citação Postado originalmente por maos
    tou tendo este problema na minha bd pois nao consigo alterar nem remover dados da minha bd , nem como root dizendo que é read only, como altero , ou como poderei resolver ???
    quem criou o DB de uma olhada nas permissões e no usuario que o criou. quem sabe num seje isso.

  3. #3

    Padrão bd

    a bd foi criada por mim a algum tempo mas meu sistema nessa altura deu o pifo e eu guardei a bd , agora transferia mas na tou conseguindo

  4. #4

    Padrão Re: bd

    Citação Postado originalmente por maos
    a bd foi criada por mim a algum tempo mas meu sistema nessa altura deu o pifo e eu guardei a bd , agora transferia mas na tou conseguindo
    cara analisa comigo, quando vc criou o db ele estava criado por exemplo pelo usuario teste depois deu pau e vc colocou ele para ser usado pelo usuario joao, eu não sei se e bem isso mais vc tem que setar para o arquivo DB que o seu dono agora é o joao entende.

    como eu te falei eu nao se se é isso mais tenta ai.

    chown -R joao:joao /caminho/arquivo.db

    onde joao:joao pode ser trocado por o Nº referente au user e o grupo blz.

    espero que isso ajude a vc.

    outra coisa no sistema gerenciador de db tbm é assim, por exemplo no firebird quando vc cria um bd com um user ele tem que ser alterado por ele.

  5. #5

    Padrão BD

    é isso tinha feito á pouco chown -R joao:joao /caminho/arquivo.db mas esqueci dizer ai veleu ta a rodar na boa