+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Permicoes utilizando o smbfs/fstab

    Eae Pessoal...

    Galera to com uma coisa estranha aki meu linux... eu coloquei as seguintes entradas no meu fstab

    Código :
    //thunder/files /local/thunder/files    smbfs   rw,user,user=xxxx,password=xxxx,auto       0       0
    //thunder/fdotta        /local/thunder/fdotta   smbfs   rw,user,user=xxxxx,password=xxxxx,auto       0       0

    Ate ai ta tudo certo no boot estas unidades sao montada e blz. O problema eh que eu so tenho permicao para escrever no raiz destes moint points, ou seja, qualquer sub dir eu so tenho permicao para leitura. Quando eu monto com o windows fica tudo certinho...

    Alguem sabe qual eh o problema

    [] Dotta :twisted:

  2. #2

    Padrão Permicoes utilizando o smbfs/fstab

    ninguem sabe???

    [] Dotta :twisted:

  3. #3
    rodrigopc-rj
    Visitante

    Padrão Permicoes utilizando o smbfs/fstab

    faça um teste com o smbclient:

    smbclient //ip/compartilhamento -U usuário

    navegue pelo compartilhamento e tente criar aruqivos e diretórios, caso consiga, pode ser um bug do smbfs e tente outra versão...

  4. #4
    Visitante

    Padrão Permicoes utilizando o smbfs/fstab

    Citação Postado originalmente por rodrigopc-rj
    faça um teste com o smbclient:

    smbclient //ip/compartilhamento -U usuário

    navegue pelo compartilhamento e tente criar aruqivos e diretórios, caso consiga, pode ser um bug do smbfs e tente outra versão...
    Cara nao acredito no caso de ser um bug (apesar de nao descartar), estou usando como distro o Debian Stable e um bug deste tamanho eh bastante dificil.

    Ja temtei varias combinacoes de umask e tb nao funcionou.... Ja estou sem ideias de q pode ser.

    [] Dotta :twisted:

  5. #5
    rodrigopc-rj
    Visitante

    Padrão Permicoes utilizando o smbfs/fstab

    Citação Postado originalmente por Anonymous
    Citação Postado originalmente por rodrigopc-rj
    faça um teste com o smbclient:

    smbclient //ip/compartilhamento -U usuário

    navegue pelo compartilhamento e tente criar aruqivos e diretórios, caso consiga, pode ser um bug do smbfs e tente outra versão...
    Cara nao acredito no caso de ser um bug (apesar de nao descartar), estou usando como distro o Debian Stable e um bug deste tamanho eh bastante dificil.

    Ja temtei varias combinacoes de umask e tb nao funcionou.... Ja estou sem ideias de q pode ser.

    [] Dotta :twisted:
    eu também uso o Debian Stable, porém nem tudo é 100%, basta vc verificar os logs de modificação da versão estável...

    UMASK é para permissionamento no linux e não em um compartilhamento do windows...
    pelo menos fez o teste?