+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Aprendiz_Linuxer
    Visitante

    Padrão Não toca musica no fedora core 3

    Olá pessoal tudo bem?

    Bom eu tenho o Fedora Core 3 rodando na minha máquina, ele se encontra atualizado, todo bonitinho aqui

    Quando eu instalei ele, ele encontrou a placa de audio normalmente, quando eu entrei na primeira pagina de configuração, vi que o audio saiu normalmente, no som de teste, concordam que se ele não tivesse encontrado nenhum driver compativel com o hardware não era pra sair som nenhum? Eu entao coloquei uns cds que eu tinha gravado na extensão .mp3 para dentro do meu HD. Até ai tudo bem, eu abri o xmms, escolhe o diretorio para que ele pudesse tocar a musica e simplesmente o programa, permaneceu parado, a mesma fiz com o notaum. Porem eu baixei e instalei o RealPlayer 10 GOLD e instalei ele normalmente, BINGO, o som saiu, a pergunta é, por que também não saiu com o xmms e o notaum? Porem as vezes eu to usando o RealPlayer e a musica para do nada! Ela pausa, ai eu tenho que mexer no programa, ou voltando um pouco a musica ou acelerando ela um pouco mais a frente para que ela possa voltar novamente, visto que isso é um saco! Mais vale atentar pelo seguinte fato, isso nem sempre acontece, tocando as mesmas musicas!

    As perguntas são, como faço para ouvir minhas .mp3 no xmms ou notaum sendo que funciona no RealPlay? E como faço para que esse problema de travamento no RealPlayer pare? Bom minha placa de som é um C-Media AC97 Onboard, placa mae PCCHIPS M810D

    Ok? se puderem me ajudar vou ficar muito feliz

  2. #2
    Aprendiz_Linuxer
    Visitante

    Padrão Não toca musica no fedora core 3

    Poxa não tem ninguem aí que possa me ajudar? Não consigo achar nada de util por ai que me ajude, se alguem estiver vendo esse topico


    Sei que pode parecer inutil, mais eu não sei
    :toim:

    []'s, Aprendiz_Linuxer!

  3. #3

    Padrão Não toca musica no fedora core 3

    kra, tenta dar uma olhada do seu XMMS e ve ele esta configurado como plugin de saida pro ALSA...

    e da um alsamixe pra ver como estao seus volumes e tal...

    se vc nao estiver usando alsa, aconselho vc a usa-lo


    []'s

  4. #4

    Padrão Re: Não toca musica no fedora core 3

    amigo como foi dito acima altera a saida pra alsa e instale o plugin xmms-mpg123,

    que se encontra no
    http://havardk.xmms.org/dist/xmms-1.2.7-rh8-rh9-rpm/

    espero ter ajudado !! :wink: