+ Responder ao Tópico



  1. #1
    vandao
    Visitante

    Padrão Redirecionamento VNC

    Galera to precisando de um help

    Usei o script abaixo para redirecionar o vnc de uma maquina atras de um servidor linux para outra maquina tbem atras de um servidor linux.
    até conseguir conectar a minha maquina (192.168.0.171) mas não consigo fazer o oposto me conectar a uma maquina da outra rede pois meu intuito é dar manutenção nas outras.

    iptables -A FORWARD -p tcp --dport 5900 -j ACCEPT
    iptables -A FORWARD -p tcp --dport 5800 -j ACCEPT
    iptables -t nat -A PREROUTING -p tcp -d 10.10.100.21 --dport 5800 -j DNAT --to 192.168.0.171:5800
    iptables -t nat -A PREROUTING -p tcp -d 10.10.100.21 --dport 5900 -j DNAT --to192.168.0.171:5900


    Agradeço desde já

    Vandão

  2. #2
    subzeronline
    Visitante

    Padrão Redirecionamento VNC

    Cara não entendi muito bem o que vc está precisando, mas se for para conectar em uma máquina atráz do firewall esse script seu está certo, vc já deu uma verificada no Gateway das estações, essa requisição pode estar se perdendo.

  3. #3
    vandao
    Visitante

    Padrão vnc

    é isso mesmo, mas o que eu não estou conseguindo não é me conectar ao servidor(192.168.0.171) e sim nas estações pois eu queria dar manutenção em todas as maquinas da minha maquina (192.168.0.171)
    deu pra entender melhor agora ?
    abraço .. .

  4. #4

    Padrão Redirecionamento VNC

    você esta usando o mesmo ranger de ips?
    se não vc tem que vc vai ter que fazer o nat do icmp

  5. #5
    SysRq
    Visitante

    Padrão Re: Redirecionamento VNC

    Citação Postado originalmente por vandao
    Galera to precisando de um help

    Usei o script abaixo para redirecionar o vnc de uma maquina atras de um servidor linux para outra maquina tbem atras de um servidor linux.
    até conseguir conectar a minha maquina (192.168.0.171) mas não consigo fazer o oposto me conectar a uma maquina da outra rede pois meu intuito é dar manutenção nas outras.

    iptables -A FORWARD -p tcp --dport 5900 -j ACCEPT
    iptables -A FORWARD -p tcp --dport 5800 -j ACCEPT
    iptables -t nat -A PREROUTING -p tcp -d 10.10.100.21 --dport 5800 -j DNAT --to 192.168.0.171:5800
    iptables -t nat -A PREROUTING -p tcp -d 10.10.100.21 --dport 5900 -j DNAT --to192.168.0.171:5900


    Agradeço desde já

    Vandão
    Cada maquina que vai aceitar conexões tem de ter sua porta redirecionada no seu gateway, então vc tem de repetir o processo no roteador da outra máquina.

  6. #6
    subzeronline
    Visitante

    Padrão Redirecionamento VNC

    vandao, é por exemplo sua rede é 192.168.1.0/24 e vc tem um firewall router que direciona uma outra rede por exemplo 192.168.2.0/24, bom vc está tentando conectar nessa rede 192.168.2.0/24 via VNC, então o verifica os seguintes passos, primeiro como eu lhe falei dos Gateways estão corretos, se estiver, de um confirmada em suas regras do firewall se não tem nada bloqueando, agora de uma olhada na configuração do VNC, por que nele vc configura quais classes de rede podem conectar nele, por exemplo se lá ele só aceitar conexão local, então pode ser este seu problema.

    t+

  7. #7
    meraki
    Visitante

    Padrão Re: Redirecionamento VNC

    Citação Postado originalmente por subzeronline
    Cara não entendi muito bem o que vc está precisando, mas se for para conectar em uma máquina atráz do firewall esse script seu está certo, vc já deu uma verificada no Gateway das estações, essa requisição pode estar se perdendo.
    Se eu entendi direito, voce quer chegar também em outras maquinas dentro desta rede e não somente no servidor! certo?
    Mas se voce direcionou a porta 5800 e 5900 para um determinado IP, ele vai apenas para esse IP, não tem como alcançar outro IP.
    O que voce pode fazer é mudar o nr das portas de cada maquina e fazer o direcionamento baseado no teu script, mas cada maquina usa porta diferente, configurando o VNC para escutar em outra porta.
    Ex.:
    Micro1 - VNC na porta 5801,5901
    MIcro2 - VNC na porta 5802,5902

    mapeia esses ips no Firewall com essas portas.
    Pronto.