+ Responder ao Tópico



  1. #1
    daniel_tux
    Visitante

    Padrão o sinal chega exelente... MAS NAO NAVEGA!!!

    Po galera sou novo sócio no wirellstress hehehhehe....
    po montei um servidorsinho meio q em testes aqui num clube, em alguns lugares o sinal chaga fraco no laptop e navega tranquilamente, tem lugares até q o sinal chega muito baixa e navega também... mais ontem fui tentar conectar em uma secreteria, um lugar q precisa funcionar!!! O SINAL CHEGA EXELENTE NO LAPTOP MAS NAO NAVEGA , ja tentei de tudo, troquei canal ... tudo!!! num sei uq pode ta havendo!!!!!!!!!
    alguem pode me da um
    obrigado !!!mais nao

  2. #2

    Padrão Re: o sinal chega exelente... MAS NAO NAVEGA!!!

    Citação Postado originalmente por daniel_tux
    Po galera sou novo sócio no wirellstress hehehhehe....
    po montei um servidorsinho meio q em testes aqui num clube, em alguns lugares o sinal chaga fraco no laptop e navega tranquilamente, tem lugares até q o sinal chega muito baixa e navega também... mais ontem fui tentar conectar em uma secreteria, um lugar q precisa funcionar!!! O SINAL CHEGA EXELENTE NO LAPTOP MAS NAO NAVEGA , ja tentei de tudo, troquei canal ... tudo!!! num sei uq pode ta havendo!!!!!!!!!
    alguem pode me da um
    obrigado !!!mais nao
    Olá, bem tivemos um problema semelhante a esse aqui, ou seja o sinal chegava Muito Bom dizia o sistema, mas nao navegava de jeito nenhum, ai o que fizemos, tivemos que direcionar a antena de modo que ficou bem reta com a Omi por que a antena Omi esta bem baixa ai, graças a Deus esta funcionando, olha o que eu quero dizer é que quem sabe vc esta com sua antena baixa ou a antena que recebe o sinal esta em uma posição errada.

    de uma olhada, depois posta aqui.
    espero que ajude de alguma forma Ok.

    té +++

  3. #3

    Padrão Re: o sinal chega exelente... MAS NAO NAVEGA!!!

    daniel,

    Deixe ver se eu entendi:

    1) tu instalou um AP ligado a um HUB para fazer o compartilhamento de acesso a internet em um local, estilo hotspot.

    2) tu testou esse AP conectando nele usando um notebook e deu sinal e navegou.

    3) em um local do ambiente onde está o hotspot não funciona a navegação, mas têm sinal.

    ?!?!?!

    Isso eu nunca vi...

    Att,

    Nataniel Klug

    Citação Postado originalmente por daniel_tux
    Po galera sou novo sócio no wirellstress hehehhehe....
    po montei um servidorsinho meio q em testes aqui num clube, em alguns lugares o sinal chaga fraco no laptop e navega tranquilamente, tem lugares até q o sinal chega muito baixa e navega também... mais ontem fui tentar conectar em uma secreteria, um lugar q precisa funcionar!!! O SINAL CHEGA EXELENTE NO LAPTOP MAS NAO NAVEGA , ja tentei de tudo, troquei canal ... tudo!!! num sei uq pode ta havendo!!!!!!!!!
    alguem pode me da um
    obrigado !!!mais nao

  4. #4

    Padrão o sinal chega exelente... MAS NAO NAVEGA!!!

    vc ja testou para ver se vc chegar ate o seu gateway... ou pelo mesmo onde para .... faz o teste dos pings...

  5. #5

    Padrão o sinal chega exelente... MAS NAO NAVEGA!!!

    Velho, vc tem certeza de que o botão que ativa o dispositivo wireless no notebook está ativado?

    Eu sou honesto em dizer, tive um problema igualzinho:

    No notebook o dispositivo tava instalado certinho, dava conexão como ativa mas não encontrava a rede wireless de jeito nenhum.

    BINGO !!!!!!

    Era a *%$!#@ do botão que tava desligado. Vacilo, só isso.

    Desculpe, mas de repente ... Ou só eu mesmo sou tão ....

  6. #6
    Visitante

    Padrão o sinal chega exelente... MAS NAO NAVEGA!!!

    po o sinal chega exelente, mais nem achar o gatway ele acha , esse ponto nao tem visada perfeita da omini , mais ta muito proximo, ta uns 300 metros no maximo, e como o sinal ta exelente, achei q devia funcionar.

  7. #7

    Padrão o sinal chega exelente... MAS NAO NAVEGA!!!

    Citação Postado originalmente por Anonymous
    po o sinal chega exelente, mais nem achar o gatway ele acha , esse ponto nao tem visada perfeita da omini , mais ta muito proximo, ta uns 300 metros no maximo, e como o sinal ta exelente, achei q devia funcionar.
    300 metros indoor sem visada, vc acha perto?
    q marca é o radio e antena?
    se pode estar recebendo sinal por reflecçao!
    Sinal refletido é complicado
    verifica isso?
    Valeu?

  8. #8
    daniel_tux
    Visitante

    Padrão o sinal chega exelente... MAS NAO NAVEGA!!!

    Citação Postado originalmente por Francinei
    Citação Postado originalmente por Anonymous
    po o sinal chega exelente, mais nem achar o gatway ele acha , esse ponto nao tem visada perfeita da omini , mais ta muito proximo, ta uns 300 metros no maximo, e como o sinal ta exelente, achei q devia funcionar.
    300 metros indoor sem visada, vc acha perto?
    q marca é o radio e antena?
    se pode estar recebendo sinal por reflecçao!
    Sinal refletido é complicado
    verifica isso?
    Valeu?
    Citação Postado originalmente por Francinei
    Citação Postado originalmente por Anonymous
    po o sinal chega exelente, mais nem achar o gatway ele acha , esse ponto nao tem visada perfeita da omini , mais ta muito proximo, ta uns 300 metros no maximo, e como o sinal ta exelente, achei q devia funcionar.
    300 metros indoor sem visada, vc acha perto?
    q marca é o radio e antena?
    se pode estar recebendo sinal por reflecçao!
    Sinal refletido é complicado
    verifica isso?
    Valeu?
    Pocha obrigado pela atençao! po a antena é uma omini direcional, nao sei a marca agora pois é de um cliente meu, o radio é um router linksys, vou procurar agora fazer um ponto a ponto com antes de grade e com visdada para ver se resolve...
    mais mesmo eu colocando com visada o sinal vai ter q passar por de baixo de um galpao de aluminio, será q tem problemas???????

  9. #9

    Padrão o sinal chega exelente... MAS NAO NAVEGA!!!

    Todo sinal tem dificuldade em locais com muitos metais, principalmente estas coberturas metalicas. Eu ja apanhei um bocado com elas.
    Agora uma coisa vc coloca na sua cabeça como regra.
    Quando se fala em RF(radio frequencia) só se sabe oque funciona ou nao, testando!
    Podemos até ter uma teoria mas na pratica é outro papo.
    Outra coisa, nao espere muita coisa dessa marca q vc esta usando, tente outra marca para usar como AP.
    Valeu!

  10. #10

    Padrão :: Resposta a tua dúvida ::

    Trabalho em um provedor de internet via rádio aqui na cidade de Juazeiro-BA, e devez em quando tenho esse mesmo problema que vocês está tendo aí. O motivo pode ser por vários motivos, Equipamento que envia o sinal para o cliente, equipamento do cliente que recebe o sinal, configuração do seu servidor na parte de proxy e nat, problemas nas rotas usadas pelo servidor. Você tem que analisar todos esses itens e verificar se está tudo certo, o bom mesmo para você não ter dor de cabeça é você comprar rádios samsung que aguente tráfego na rede wireless que poderia ser um AP2000 ou AP5000 e para os clientes compre placas D-Link 510, 520 0u 530G que pega frequencias de 2.4GHZ até 5.4GHZ além de serem boas de sinal também são ótimas de tráfego, mais é preciso também levar em consideração a estrutura que você está montando para enviar os sinais. A antena Omini não sei se você sabe, não é homologada pela Anatel, o melhor seria que você montasse paineis para transmitir os sinais do teu link para os clientes, você poderia pear uma máquina boa de velocidade de processamento, memória e HD e instalar um servidor Linux que gerenciasse isso através de um swith e configurar depois algumas faixas de IP para os teus clientes. Aqui quando nós começamos a mudar os equipamentos de transmissão e recpeção nos clientes, é muito raro eu ter problemas do sinal estar bom ou excelente e não navegar, quando acontece isso o servidor pode não estar resolvendo nomes por isso a página não abre.

    Qualquer dúvida entra em contato pelo: [email protected] usando o menssager ou pelo skype através do admin-portalsf.

    Espero ter ajudado um pouco.....[/img]

  11. #11

    Padrão Re: :: Resposta a tua dúvida ::

    Citação Postado originalmente por petrolina360graus
    A antena Omini não sei se você sabe, não é homologada pela Anatel, o melhor seria que você montasse paineis para transmitir os sinais do teu link para os clientes, você poderia pear uma máquina boa de velocidade de processamento, memória e HD e instalar um servidor Linux que gerenciasse isso através de um swith e configurar depois algumas faixas de IP para os teus clientes. Aqui quando nós começamos a mudar os equipamentos de transmissão e recpeção nos clientes, é muito raro eu ter problemas do sinal estar bom ou excelente e não navegar, quando acontece isso o servidor pode não estar resolvendo nomes por isso a página não abre.

    Qualquer dúvida entra em contato pelo: [email protected] usando o menssager ou pelo skype através do admin-portalsf.

    Espero ter ajudado um pouco.....[/img]
    Amigo, ja tem antena omini Homologada sim!

  12. #12

    Padrão o sinal chega exelente... MAS NAO NAVEGA!!!

    Ja vi muito desses problemas e a grande maioria deles os conectores N verifique seus conectores pois com um sinal perto ele pode ate achar mas não vai pingar ex:
    eu tenho uma omni de 18dbi, e tenho um primo a 900mt de distancia ele achava o sinal do visinho dele que era sem visada mas com um anplificador e não achava o meu com vida direta, pois é o sinal e muito forte quando perto então ele vai achar mas se não tiver uma boa condução ele não vai pingar.

  13. #13

    Padrão o sinal chega exelente... MAS NAO NAVEGA!!!

    Isso acontecia comigo qdo eu usava o proprio software da plaquinha pra ver o sinal ou o software do windows, acontece que esses softwares as vezes apresentam sinal alto mas na realidade sao só picos de ruido, que dao a impressao de sinal, tenta usar o netstumbler pra ver se é mesmo um sinal estavel,

  14. #14
    hahahha
    Visitante

    Padrão dinovo

    Cara E Só Troca a Placa de Wireless !!! se voce por no CMD e mandar pingar o radio trasmissor voce vai ver que ta até pingando mais MUITO ALTOOOOOO.... e defeito de placa PCMCIA e PCI mesmo... isto acontece todo dia !!!