+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Influência quantidade de processos no desempenha do Servidor

    Olá a todos,

    Instalei o nagio em minha rede e estou monitorando os recursos da mesma,
    Ele tem uma funcionailidade que mostra a quantidade de prcocessos no servidor.
    De que fiorma a quantidade de processos pode vir a ser um problema para o correto funcionamento de um servidor linux ??

    Abraços.

  2. #2

    Padrão Influência quantidade de processos no desempenha do Servidor

    Não creio que seja apenas a quantidade de processos, pois você pode ter um grande número de processos inativos que nada interferem no servidor e um process pesado, como o cálculo da folha de pagamento, que pode "sentar" um servidor...
    O que você deve ver é a quantidade de CPU e memória que esses processos consomem... Tenho processos aqui que comsomem muita CPU (batendo em 99% se possível) em momentos específicos, nunca passando de 5 segundos, não são esses os processos que comprometem a máquina, são aqueles que consomem pouca CPU por longo tempo, que em quantidade derrubam qualquer um...

  3. #3

    Padrão Influência quantidade de processos no desempenha do Servidor

    Mas como posso monitorar isso no nagios ? Acho que se existe uma monitoração é por que pode ser que ele seja crítico.
    Existe algum parâmetro para controlar a quantidade de processos /? existe algum limite ??