Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Bloquear compartilhamento de conexão

    Pessoal o meu provedor (wireless) conseguiu um negocio bem legal, ele conseguem bloquear o compartilhamento de rede dos clientes a partir do servidor deles, exemplo:

    Tenho um micro com windows xp com uma conexão de internet funcionando ok, se eu tentar compartilhar essa conexão para um segundo micro eu não consigo de jeito nenhum, todo mundo que tem rede aqui na minha cidade está com as redes paradas, funciona só a maquina que está com o cartão wireless, nos clientes resolve dns, pinga o servidor(no caso a maquina que está com o cartão wireless) , mas não pinga e nem acessa nada de internet... um amigo meu ligou para lá e pediu que eles desbloqueassem, dai ele paga uma taxa extra e teve o compartilhamento liberado(não foi alterado nada na maquina dele, eles só liberaram e passou a pingar navegar e tudo mais), não existe nada instalado de diferente na maquina dele, fui eu mesmo q instalou o sistema dele.

    Alguem sabe como é feito esse bloqueio, pois estou precisando de uma solução dessas e os caras não passam pra ninguem como fizeram, aguardo respostas.

    Flw.

  2. #2
    sarna
    Visitante

    Padrão Bloquear compartilhamento de conexão

    Eu nunca testei isso pra ver se realmente funciona... mas a porta que faz o campartilhamento é a 139 do windows...

    daí vc coloca
    Código :
    iptables -A FORWARD -p tcp --dport 139 -j DROP


    Mas nao sei se funciona..


  3. #3

    Padrão Bloquear compartilhamento de conexão

    Citação Postado originalmente por sarna
    Eu nunca testei isso pra ver se realmente funciona... mas a porta que faz o campartilhamento é a 139 do windows...

    daí vc coloca
    Código :
    iptables -A FORWARD -p tcp --dport 139 -j DROP


    Mas nao sei se funciona..

    Olá sarna, não é compartilhamento de arquivos, é compartilhamento de conexão, os caras deram um jeito de bloquear o compartilhamento de conexão.

    Flw.

  4. #4

    Padrão Bloquear compartilhamento de conexão

    Cara, deixa eu ver se entendi direito.

    O cliente tem um micro em que está instalado a placa wireless. Nesse micro ele tem mais uma placa de rede com a qual ele conecta na rede interna.

    O cara não consegue compartilhar a conexão com a Internet que chega pela placa wireless com a rede interna dele através da placa de rede.

    Olha cara, se for isso mesmo, acho meio que impossível. Não vou dizer que não é possível, mas tem que analisar muito bem como é feita a conexão e tals.

    Se você puder nos passar mais algumas informações a respeito seria legal.

    Qual é o provedor, essa solução me interessa muito.

  5. #5

    Padrão Bloquear compartilhamento de conexão

    Citação Postado originalmente por nod3vic3
    Cara, deixa eu ver se entendi direito.

    O cliente tem um micro em que está instalado a placa wireless. Nesse micro ele tem mais uma placa de rede com a qual ele conecta na rede interna.

    O cara não consegue compartilhar a conexão com a Internet que chega pela placa wireless com a rede interna dele através da placa de rede.

    Olha cara, se for isso mesmo, acho meio que impossível. Não vou dizer que não é possível, mas tem que analisar muito bem como é feita a conexão e tals.

    Se você puder nos passar mais algumas informações a respeito seria legal.

    Qual é o provedor, essa solução me interessa muito.
    Exatamente isso nod3vic3, agora pegaram o espirito da coisa, eu tambem estou doido por essa solução, vamos ao exemplo:

    Minha maquina recebe a conexão pela placa wireless por dhcp com a seguinte configuração de IP:

    IP: 10.124.12.2
    MASK: 255.255.255.252
    DNS: 10.124.0.1
    GATEW: 10.124.0.1

    tudo bem conexão funcionando ok, ai no windows xp eu habilito o compartilhamento de conexão do windows ( ou instalo um programa de compartilhamento qualquer ex. winroute) e coloco na placa de rede o ip 192.168.0.1 com mask 255.255.255.0.... blz... vou na maquina da minha rede e coloco nela 192.168.0.2 mask 255.255.255.0 dns 192.168.0.1( ou o dns q o provedor passa 10.124.0.1) e GW 192.168.0.1, sem proxy no navegador e não navega de jeito nenhum, no maximo resolve o ip, exemplo se eu digitar ping www.uol.com.br ele resolve para o ip 200.221.2.45, mas não pinga e nem tracert funciona.... nada, dai quem quer compartilhar tem q ligar para os caras e pagar uma taxa extra, dai em 5 min eles ligam e mandam vc testar e tá tudo funcionando bonitinho.... o detalhe não tem nada de diferente instalado na minha maquina, eu mesmo instalei, baixei os drivers e tal.... a rede funciona normal, compartilha arquivos, pinga etc....... mas só navega se ele liberarem lá......... ufa........ espero ter explicado bem.

    Flw.

  6. #6

    Padrão Bloquear compartilhamento de conexão

    Já tentou ver esse mesmo compartilhamento se feito em um linux funciona?? Pois a ideia de compartilhamento é que o servidor tem de guardar de quem é aquele pacote então ele pode por algum cabeçalho e eles bloqueam quando tem esse cabeçalho, eu to chutando mas pode ser algo assim.

    falows

  7. #7

    Padrão Bloquear compartilhamento de conexão

    Não tive como testar com servidor linux, mas todos o windows são bloqueados win98, xp etc.....

    Assim q poder vou testar com linux.

    Flw.

  8. #8

    Padrão Bloquear compartilhamento de conexão

    Citação Postado originalmente por TheHawk
    Não tive como testar com servidor linux, mas todos o windows são bloqueados win98, xp etc.....

    Assim q poder vou testar com linux.

    Flw.
    Tpo assim eu to entrando no campo da hipotese, mas pode ser algo assim, eu sei que no linux ele abre uma porta pra cada processo da rede interna que quer acessar a rede externa, mas também não sei se ele mexe no cabeçalho da coisa.

    falows

  9. #9

    Padrão Bloquear compartilhamento de conexão

    Muito me interessa este Tópico vou ficar de olho

  10. #10
    Visitante

    Padrão Bloquear compartilhamento de conexão

    Esse tópico me interessa também, pois já tinha ouvido falar desse tipo de solução, e se não estiver falando beteira o bloquei é feito sobre o cabeçalho do protocolo TCP/IP..

    Falow

  11. #11

    Padrão Bloquear compartilhamento de conexão

    Este tópico vou acompanha.

    Falow

  12. #12

    Padrão Bloquear compartilhamento de conexão

    tb muito me interessa isso pois eu achava isso impossivel...

  13. #13

    Padrão Bloquear compartilhamento de conexão

    Eu levaria pro lado do que o ruyneto falou. Mas pra tirar a prova real, só se fizer um compartilhamento em Linux, pq é meio impossível eles manterem o controle sobre o compartilhamento. Eles só podem controlar o que chega até eles, ou seja, os pacotes TCP/IP. Acho que é aí que tá o rolo.

    Muito interessante esse tópico... muito me interessa!!!

    :good: :clap:

  14. #14

    Padrão Bloquear compartilhamento de conexão

    realmente enquanto nao for feito o teste numa maquina linux vai ser dificil entender o q se passa, mas se ele bloquear o compartilhamento de rede do iptables, eu arriscaria o palpite de isso ser graca a alguma forca divina que permite q eles saibam q o pacote esta sofrendo dnat ou snat

    :martelo:

    ps.: quando alguem quizer apenas observar um topico, nao eh necessario postar uma msg no mesmo, basta clicar em: "Observar respostas a este Tópico"

  15. #15

    Padrão Bloquear compartilhamento de conexão

    Pessoal só vou poder testar com uma maquina linux nesse final de semana, pois não estou na minha cidade onde esse provedor opera, assim q tiver um tempo tasco uma maquina linux para compartilhar e tirar a prova dos 9.

    Flw.

  16. #16

    Padrão Bloquear compartilhamento de conexão

    Cara, a vida na terra dos provedores depende disso, descobre ai como se faz, nem que seja pago, mas nós, meros provedores mortais, precisamos do folego de vida de um bloqueio de compartilhamento urgente...

  17. #17
    Visitante

    Padrão Bloquear compartilhamento de conexão

    Não vejo muitos problemas em compartilhamentos de internet... se a banda do cara já estiver limitada com CBQ ou algo do tipo, qual mal existe??

  18. #18

    Padrão Bloquear compartilhamento de conexão

    Citação Postado originalmente por Anonymous
    Não vejo muitos problemas em compartilhamentos de internet... se a banda do cara já estiver limitada com CBQ ou algo do tipo, qual mal existe??
    Tbem entendo assim!
    Se a banda contratada pelo cliente é tipo 100kbps, ele tem o direito de fazer oq quizer, desdeque estaja sendo controlada para nao passar os 100kbps.
    Sei q isso é polemico, mas é minha opiniao.

  19. #19

    Padrão Bloquear compartilhamento de conexão

    Citação Postado originalmente por Francinei
    Citação Postado originalmente por Anonymous
    Não vejo muitos problemas em compartilhamentos de internet... se a banda do cara já estiver limitada com CBQ ou algo do tipo, qual mal existe??
    Tbem entendo assim!
    Se a banda contratada pelo cliente é tipo 100kbps, ele tem o direito de fazer oq quizer, desdeque estaja sendo controlada para nao passar os 100kbps.
    Sei q isso é polemico, mas é minha opiniao.
    Sei la eu acho que tudo depende do contrato do provedor com o cara, se o provedor quiser cobrar a mais para disponibilizar o compartilhamento pro local ( sei la tpo plano domiciliar sem e plano empresarial com) ele tem todo o direito, pois o provedor é dele, mas acho que o melhor é saber como faz, pq é sempre bom entender um pouco mais sobre cada assunto.

    falows

  20. #20
    alex_sorocaba
    Visitante

    Padrão Bloquear compartilhamento de conexão

    só queria dar minha opinião, acho que bloquear o compartilhamento é uma sacanagem da boa, o cara paga pra ter a conexão tem que poder fazer o que bem entende com sua conexão desde que não infrinja leis
    Agora nego tem 2 ou 3 computadores na casa e tem que pagar a mais pra usar a internet nos 3? puta sacanagem da boa , o que me deixa feliz é que sempre vão existir meios de burlar os provedores HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA