+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Balanceamento :: 2 Links para 5 Servidores + um Roteador

    Ae galera, alguém sabe me informar onde encontro informações sobre como configurar 2 links e um roteador para funcionar distribuindo o sinal para 5 servidores do provedor que eu trabalho??? Tenho um link funcionando com 2 megas e um roteador Cisco 2500 distribuindo a internet para 5 servidores da empresa, mais ta vindo mais um link de 1 mega para a nossa rede. O problema é que as faixas de IP do segundo link é diferente do link que estamos usando. Alguém sabe me informar se existem a possibilidade de colocar esse segundo link no mesmo roteador e fazer com que ele funcione distrubuindo a internet para os 5 servidores que já estão usando o link em funcionamento???? Se alguém tiver uma solução, entra em contato comigo, pois to precisando muito de uma orientação nesse sentido....

  2. #2

    Padrão Balanceamento :: 2 Links para 5 Servidores + um Roteador

    Cara o que voce pode tentar falar com a empresa que forneçeu o link, se for a mesma, é de criar um AS entre os dois links ae tem como fazer o balancemento no proprio cisco, se não me engano é so assim que da de fazer.

    falows

  3. #3

    Padrão Balanceamento :: 2 Links para 5 Servidores + um Roteador

    Olha, eu trabalhei em um provedor, e quando entrou o segundo link, ambos eram fornecidos pela mesma operadora, trabalhamos com BGP para que houvesse balancemaneto dos links. Talvez a saída seja por aí.

  4. #4

    Padrão Balanceamento :: 2 Links para 5 Servidores + um Roteador

    Citação Postado originalmente por panther
    Olha, eu trabalhei em um provedor, e quando entrou o segundo link, ambos eram fornecidos pela mesma operadora, trabalhamos com BGP para que houvesse balancemaneto dos links. Talvez a saída seja por aí.
    Panther se eu não em engano pra fazer BGP tem de ter o mesmo AS nos dois links, por isso que citei o negocio do AS, pois uma vez quandot trabalhei em uma empresa nos tivemos de pedir para criar um AS e fazer funcionar o balanceamento, mas eles so aceitavam se mais de 75% dos ips tivessem em uso.

    falows

  5. #5
    guigo10
    Visitante

    Padrão Balanceamento :: 2 Links para 5 Servidores + um Roteador

    Olha amigo, se o link for da mesma operadora vc terá que solicitar junto a mesma o balanceamento do circuito, porém vc terá que ativar também o balanceamento no roteador. Quanto a configuração de IPs vc poderá utilizar a faixa atual, pois o roteador direciona o link. Se o novo link não for da mesma operadora pode esquecer o balanceamento e arranjar um outro roteador. Espero ter ajudado. :good: