+ Responder ao Tópico



  1. #1
    infoms
    Visitante

    Padrão Montando um Provedor Pequeno

    Pessoal , sou novato aqui no forum , tecnico em informatica , possuo um link speed nitro 8Mega . Tenho em meu computador uma placa wirelles LG e uma antena direcional apontada para outra residencia há 5 km daqui , compartilhada a internet ; também dois visinhos que nao sei como conseguem captar o sinal muito bem há 50 mts de distancia com apenas uma rede wirelles USB da PCCHIPS rssss , mas valeu pois acabamos dividindo esta internet em 4 pessoas . Blz. Agora coloquei uma Ominni de 15 em cima da casa e tudo continua funcionando normalmente .
    O que eu gostaria de saber dos amigos é o seguinte , eu poderia colocar pelo menos mais uns 10 clientes em cima deste link ? E o que eu precisaria ? Isso é ilegal ? Se for tiro a telefonica e pego outro tipo de link ( tipo embratel ) .
    Li aqui no forum nao me recordo a respeito de uma taxa de 9.000 , isso é necessário ? Pois pretendo ficar somente com estas 15 conecçoes no total
    pois sao todos parentes hehehehehe ...


    Obrigado a todos

  2. #2

    Padrão Montando um Provedor Pequeno

    Cara se quiser compartilhar internet via radio, nem que seja so pra dividir os custos de link, vai ter de ter um link de internet que custa bem mais caro que adsl (não se pode compartilhar adsl), exemplo link de 1mb ta por volta de 1000 reais, alem disso vai ter de ter um projeto de rede assinado por um engenheiro, equipamentos homologados, uma licença SCM a de 9000 reais e uma outra licença por ponto de acesso que não sei bem, bom pelo que eu sei é isso que precisa, ou seja vc precisa de no minimo uns 15 mil reais pra poder começar seu provedor com tudo legalizado, alem de 1000 reais por mes pro link, ahh sem contar que voce vai ter de abrir uma empresa.

    falows

  3. #3
    Bluechip
    Visitante

    Padrão Montando um Provedor Pequeno