+ Responder ao Tópico



  1. #1
    vandemberg
    Visitante

    Padrão DNS. master e secundario na mesma maquina.

    Pessoal,
    Estou com uma maquina pra colocar www, dns email etc.. pra rodar.. até ai tudo tranquilo. O problema é que a fapesp exige dois servidores de nome e eu só vou ter esse server. tem como colocar o secundario pra rodar nessa mesma maquina? Qual saida?
    Grato.

  2. #2

    Padrão Tb tenho essa dúvida...

    Se alguem souber vai auxiliar 2....

  3. #3

    Padrão DNS. master e secundario na mesma maquina.

    tipo...

    pra registro de dominio vc precisa de dois servidores DNS, mas isso não quer dizer q vc "tenha" os dois servidores, o q pede são dois endereços IP...

    como podemos burlar esta regra???

    existem várias maneiras

    fazendo uma conexão dial-up, vc terá outro ip, correto? então, vc faz o cadastro e coloca esse IP como secundário, ele vai checar este IP somente na hora do cadastro, e depois vai aparecer como falha... o q importa é o principal, q é o IP do link ADSL.

    vc pode usar um serviço de DNS dinamico e registrar dois nomes, ex.:
    usando o NO-IP

    ns1.empresa.org
    ns2.empresa.org

    mas estes dois nomes estarão apontando para o mesmo IP, então no cadastro da fapesp inves de colocar o IP vc coloca o nome, e pronto...

    valew

  4. #4

    Padrão DNS. master e secundario na mesma maquina.

    Outra solução é você colocar dois ip's na interface ligada na internet criando um alias tipo:

    eth0 - 200.180.3.133
    eth0:0 - 200.180.3.134

    Lá no registro.br você informa esses dois ips, não tenho certeza mas acredito que no bind não precisa fazer mais nada.


    Bom essa é uma maneira de burlar, coisa que não recomendo fazer. É muito fácil você conseguir com algum parceiro seu pra ele configurar o DNS secundário e você não vai se incomodar no futuro.