+ Responder ao Tópico



  1. #1
    winter_man
    Visitante

    Padrão Inicializar Proftpd

    Boa Tarde pessoal!!

    Ao tentar subir o serviço de FTP (Proftp - Conectiva 10) ocorre os seguintes erros:

    Iniciando ProFTPd FTP server (proftpd): - getaddrinfo 'shadow.localdomain' error: Name or service not known

    - error: unable to determine IP address of 'shadow.localdomain'
    - error: no valid servers configured
    - Fatal: error processing configuration file '/etc/proftpd.conf'

    Não fiz nenhuma configuração em especial, porém em alguns howtos que li informam que não há necessidade de nenhum configuração em especial para "subir o servio" porém no meu caso houveram esses erros.

    Não tenho muito conhecimento na área de servers, por isso se possível gostaria da ajuda da comunidade.

    Abraços

  2. #2
    deb04
    Visitante

    Padrão Hostname!

    Verifique se nos arquivos:

    # /etc/hostname
    # /etc/hosts

    Os nomes (hosts) são os mesmos!

    Vlwww

  3. #3
    winter_man
    Visitante

    Padrão Re: Hostname!

    Citação Postado originalmente por deb04
    Verifique se nos arquivos:

    # /etc/hostname
    # /etc/hosts

    Os nomes (hosts) são os mesmos!

    Vlwww
    Estas com toda razão meu caro deb04, não sei pq caguas d'agua o localhost tava com nome diferente.

    Resolveu o problema, agradeço.

    Abraço

  4. #4
    winter_man
    Visitante

    Padrão Inicializar Proftpd

    Pessoal eis uma curiosidade:

    Como procedo para informar quais diretórios/arquivos estarão disponibilizados para acesso? E como devo fazer par acriar usuários para acessar meu server (não são os mesmos da máquina... são?).

    Grato.

  5. #5
    Wagner_MS
    Visitante

    Padrão proftpd.conf

    Os usuários podem são os mesmo do linux. Ou vc pode dar acesso anonimo aos usuários tudo pelo .conf

  6. #6
    winter_man
    Visitante

    Padrão Re: proftpd.conf

    Citação Postado originalmente por Wagner_MS
    Os usuários podem são os mesmo do linux. Ou vc pode dar acesso anonimo aos usuários tudo pelo .conf
    Pô Wagner bacana, no site do desenvolvedor tem um book bem legal, inclusive pra galera que tiver interesse aí vai:

    http://www.proftpd.org/localsite/Use...userguide.html

    Porém estou enfrentando mais um problema:

    Especifiquei dois users que quero que tenha acesso ao server.
    Quando tento acessar pelo endereço loopback beleza, sem problema algum, porém quando tento acessar pelo IP da telefonica a fim de efetuar testes com outras máquinas não funfa, primeiro que a mensagem que a gente especifica em "ServerIdent" é diferente da que eu configurei(isso quando eu tento acessar o server pelo IP da telefonica), e segundo que não consigo autenticar de jeito algum.

    Onde estou errando? Ou qual configuração devo proceder?

    Desde já agradeço as dicas dos colegas...

    Abraços

  7. #7
    Visitante

    Padrão Inicializar Proftpd

    Comigu ta dando esse erro tbm, quanto tento acesso ao server pelo ip
    200.x.x.x dá erro 530.

    Tenho modem roteado... será que tem alguma coisa a ver???

  8. #8
    Wagner_MS
    Visitante

    Padrão Proftpd

    Tipo .. ao visitante, pode ser o acesso pelo browser comigo dava tbm um erro tipo login incorreto erro 530 ... se estiver usando o kde tenta acessar o seu server ftp pelo executar > ftp://seuserver

  9. #9
    Wagner_MS
    Visitante

    Padrão Proftpd

    Caro winter_man,

    Eu uso o serviço de xdsl da brasil telecom e a porta 21 do ftp é fechada , c estiver no proftpd.conf vc estiver usando ela, muda para qualquer outra tipo 2021, 2121

  10. #10
    winter_man
    Visitante

    Padrão Re: Proftpd

    Citação Postado originalmente por Wagner_MS
    Caro winter_man,

    Eu uso o serviço de xdsl da brasil telecom e a porta 21 do ftp é fechada , c estiver no proftpd.conf vc estiver usando ela, muda para qualquer outra tipo 2021, 2121
    Pô Wagner mudei a porta e nada, continua dando erro de login (tanto pelo browser quanto via linha de comando), o estranho é que pelo loopback vai normal, mais o interessante é o acesso pelo IP da Telefonica de forma que eu consiga acessar de qualquer lugar, porém continua dando erro de autenticação, outra coisa estranha é que msm com o serviço PARADO eu tento acessar e ele requisita a senha, como se o server estivesse disponível...

    Pessoal alguém me de uma luz... please

    agradeço novamente a força wagner... abraço