+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Redirecionamento de Portas

    Olá, tenho alguns clientes que usam aplicativos os quais não se pode alterar a porta, o que limita o uso do mesmo na NAT. Existe alguma regra que diga que quando chegar uma solicitacao para o servidor na porta "x" ele redirecione para porta 80 no ip "x"?(note que a porta 80 no servidor já é utilizada).

    Um abraço,

    Marcelo

  2. #2

    Padrão Redirecionamento de Portas

    Amigo, se você utilizar a procura do fórum, encontrará vários tópicos tratando sobre este assunto.

  3. #3

    Padrão Redirecionamento de Portas

    se a porta do servidor jah estah sendo utilizada, nao tem como redirecionar...

    ou vc usa a porta, ou redireciona ela...

    []'s

  4. #4
    subzeronline
    Visitante

    Padrão Redirecionamento de Portas

    Demiurgo,

    Acho que intendi sua pergunta vê se é isso.

    $iptables -A PREROUTING -t nat -p tcp -d ip_servidor --dport porta_X -j DNAT --to ip_x:80

    t+

  5. #5

    Padrão Redirecionamento de Portas

    yep

    nao se esqueca d liberar esta porta no FORWARD do seu fw tbm, ok?

    []'s

  6. #6

    Padrão Redirecionamento de Portas

    Citação Postado originalmente por ph0enix
    Amigo, se você utilizar a procura do fórum, encontrará vários tópicos tratando sobre este assunto.
    Nada tão específico, obrigado

  7. #7

    Padrão Redirecionamento de Portas

    Citação Postado originalmente por subzeronline
    Demiurgo,

    Acho que intendi sua pergunta vê se é isso.

    $iptables -A PREROUTING -t nat -p tcp -d ip_servidor --dport porta_X -j DNAT --to ip_x:80

    t+
    Acho que por aí, vou testar!

    Valeu!

  8. #8
    Visitante

    Padrão Redirecionamento de Portas

    Citação Postado originalmente por subzeronline
    Demiurgo,

    Acho que intendi sua pergunta vê se é isso.

    $iptables -A PREROUTING -t nat -p tcp -d ip_servidor --dport porta_X -j DNAT --to ip_x:80

    t+
    Cara, o ip do servidor não é fixo, mas mesmo assim não funcionou, o servidor recusa a conexão. Alguma sugestão?

  9. #9
    subzeronline
    Visitante

    Padrão Redirecionamento de Portas

    Este servidor porta 80 que vc está tentando conecar na porta 80 é linux com iptables também, como está suas regras de default INPUT DROP, e o gateway desse servidor que vc está tentando conectar está ok. t+

  10. #10

    Padrão Redirecionamento de Portas

    Citação Postado originalmente por subzeronline
    Este servidor porta 80 que vc está tentando conecar na porta 80 é linux com iptables também, como está suas regras de default INPUT DROP, e o gateway desse servidor que vc está tentando conectar está ok. t+
    A situação é a seguinte: um host na rede onde não conseguimos mudar o http pra outra porta e já uso no servidor dessa rede a porta 80, daí a complicação. Preciso acessar ele de fora e não posso redirecionar a porta 80 do servidor, sacou?

  11. #11
    subzeronline
    Visitante

    Padrão Redirecionamento de Portas

    Aquela regra de redirecionamento que eu lhe passei no começo, tem que funcionar no seu caso, deve ter alguma coisa bloqueando ou se perdendo, é qual é o seu servidor HTTP, Linux com Apache?

  12. #12

    Padrão Redirecionamento de Portas

    Citação Postado originalmente por subzeronline
    Aquela regra de redirecionamento que eu lhe passei no começo, tem que funcionar no seu caso, deve ter alguma coisa bloqueando ou se perdendo, é qual é o seu servidor HTTP, Linux com Apache?
    Exato, linux com apache.

  13. #13
    subzeronline
    Visitante

    Padrão Redirecionamento de Portas

    vc usa iptables no servidor Apache também, posta suas regras aí do servidor que está fazendo nat e do apache c vc estiver usando regras pra ele, que deve ter alguma coisa bloqueando. t+

  14. #14
    ssk
    Visitante

    Padrão pode redirecionar outra porta

    uma alternativa que você tem é redirecionar outra porta, por exemplo:
    quando uma requisição chegar à porta 8080 do servidor, ele redirecionaria para a porta 80 do servidor apache interno.

    você faria com o mesmo comando que o nosso amigo passou anteriormente, só alteraria a porta de destino inicial.

    exemplo:

    iptables -t nat -A PREROUTING -d ip_do_servidor -p tcp --dport 8080 -j DNAT ip_do_apache_interno:80

    isto traria apenas um problema, na hora de acessar este servidor você terá que designar a porta na barra de edereços do web broswer

    por exemplo:

    http://ip_do_servidor:8080/

  15. #15
    whinston
    Visitante

    Padrão ip dinamico

    se o ip eh dinamico, tem grandes chances das portas mais comuns (21, 22, 23, 25, 53, 80, 110....) estejam bloqueadas na sua operadora e não no seu firewall (input).

    da pra vc dar um nó ae.. rodando a aplicação em outra porta.
    agora no caso de smtp por exemplo, que os servidor smtp se comunicam pela porta 25, creio que vc nao ira conseguir

    tem algumas outras opções q eu nunca testei pra te fala a verdd,mas ja li aqui mesmo na under, aquele cjb da vida que fazem redirecionamento.