Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1
    kurumim007
    Visitante

    Padrão ADSL - 60 km sugestões

    olá galera, blz??
    gostaria q vc's me dessem uma forcinha aki:
    eh o seguinte eu moro em fortaleza-ce e vou precisar levar internet para um interior proximo a 60km daki tenho visada e tal.
    queria uma opiniao dos amigos de quais equipamentos eu poderia usar, lembrando q vou pegar um link de 2mb do velox. la na ponta sao 80 clientes.
    tava pensando assim:
    o velox aki com um ap2000 mais uma antena direcional de 24db
    la vai ter q ser dois ap q um para conectar com o daki e outro para os clientes la da cidade
    intao poderia ser um outro ap2000 mais uma direcional de 24db e outro ap dlink2100 com uma omni 14db

    alguem poderia me da alguma sugestão dessa estrutura e equipamento melhores.

    desde ja agradeço muitoo.

  2. #2

    Padrão ADSL - 60 km sugestões

    Cara so como informação não esqueça que é proibido distribuir ADSL e que para fazer esse projeto você precisa de licença SCM, preste atenção nisso se alguemt e denunciar já era, tudo lacrado, alem de poder sofrer processo da operadora ADSL

    falows

  3. #3
    kurumim007
    Visitante

    Padrão OK

    OK cara ja estou ciente de todas a documentação e o custo necessário so estou precisando de dicas a respeito dos equipametos OK?
    mesmo assim vlw!

  4. #4

    Padrão ADSL - 60 km sugestões

    Cara acho que um equipamento que seria excelente pra ti ai, seria fazer a utilização de uma par de araia para fechar o link ponto a ponto como ap te dou a seugestão de usar um AP 2000 ligado a dois paineis setorias, isso ira te dar um otimo sinal para os clientes, se vai sar dos dois lados dessa forma colocar um ap 2000 em cada lado e joga o sinal de cada cartão para cada painel, usa com ssid diferentes e caneis diferentes, exemplo canal 1 e 11 ou 2 e 10 entende, esepro ter te ajudado, a sei que o valor se alto mas em compensação vc tera um excelente sinal. O que vai te ajudar muito para antender teus clientes.

  5. #5
    kurumim007
    Visitante

    Padrão ADSL - 60 km sugestões

    Citação Postado originalmente por dougmoraes
    Cara acho que um equipamento que seria excelente pra ti ai, seria fazer a utilização de uma par de araia para fechar o link ponto a ponto como ap te dou a seugestão de usar um AP 2000 ligado a dois paineis setorias, isso ira te dar um otimo sinal para os clientes, se vai sar dos dois lados dessa forma colocar um ap 2000 em cada lado e joga o sinal de cada cartão para cada painel, usa com ssid diferentes e caneis diferentes, exemplo canal 1 e 11 ou 2 e 10 entende, esepro ter te ajudado, a sei que o valor se alto mas em compensação vc tera um excelente sinal. O que vai te ajudar muito para antender teus clientes.
    O cara vlw pela dica, sem queres incomodar cara me explica melhor essa parte de ligar nas setoriais

  6. #6

    Padrão ADSL - 60 km sugestões

    carra 60 Km com ap 2000 e ainda 80 clientes fala sério ta totalmente sem nocao né. Vc vai precisar comprar radios realmente bons para fechar o link pra usar la na cidade pode ser até um Ovislik como ap mas pra fazer o link vai ter que gastar com 2 teramax ou algo do nivel... uns 6 mil pelo casal.... ve ai tem bastante gente que vende esses equipamentos aqui no forum..

  7. #7

    Padrão ADSL - 60 km sugestões

    Seguinte no caso dos paineis vc deve fazer da seguinte forma, o ap 2000 tem dois cartões certo vc vai configuar cada um deles com um SSID diferente exemplo painel 1 e painel 2, no caso vc tera que colocar dois paineis setoriais de 180º e de 15 a 20 dbi qualquer um nesse caso ficara bom, como funciona os paineis vc deve usar eles pq quando usamos omini o sinal muitas vezes espalha para locais onde não ha necessidade nesse caso vc tera dois paineis que iram atuar na area que vc quiser so que a diferença e a seguinte vc tera toda a potencia do cartão mais a potencia do Painel para jogar esse sinal na area de 180 º deixando os outros 180º para o outro cartão que tera a mesma força que o outro cartão e painel dessa forma vc cobre toda sua area com um força e um nivel de sinal excelente, Lembre-se de deixar uma margem de canais livres entres os dois paineis para que um não interfira no sinal do outro. Exemplo: painel 1 no canal 1 e painel 2 no canal 11.

    Espero ter te ajudado

  8. #8

    Padrão Re: ADSL - 60 km sugestões

    quer fechar legal este enlace la vai uma dia q funcionou a 54km com banda de 8 mb e nao foi muito caro nao....

    compre 2 placas PCI dlink AG-530
    compre 2 antenas pluton de 37db ou 42db (5.8 o par)
    prepare 2 pcs com sistema STAR-OS
    e pimba......... link fechado so q lebrando tem q ter visada pra isso va a noite pra cidade q veja se vc ver a luses da cidade q queres chegar se ver ta perfeito e ainda da pra botar um cartao orinoco gold na ponta dos cliente e ja vai funcionar como ap tb....

    ou entao compre 1 par de teramax mais antenas pluton de 42db ou 37db e fecha tb.... e depois ainda tem q comprar 1 ap..

    abracos...

    Citação Postado originalmente por kurumim007
    olá galera, blz??
    gostaria q vc's me dessem uma forcinha aki:
    eh o seguinte eu moro em fortaleza-ce e vou precisar levar internet para um interior proximo a 60km daki tenho visada e tal.
    queria uma opiniao dos amigos de quais equipamentos eu poderia usar, lembrando q vou pegar um link de 2mb do velox. la na ponta sao 80 clientes.
    tava pensando assim:
    o velox aki com um ap2000 mais uma antena direcional de 24db
    la vai ter q ser dois ap q um para conectar com o daki e outro para os clientes la da cidade
    intao poderia ser um outro ap2000 mais uma direcional de 24db e outro ap dlink2100 com uma omni 14db

    alguem poderia me da alguma sugestão dessa estrutura e equipamento melhores.

    desde ja agradeço muitoo.

  9. #9
    kurumim007
    Visitante

    Padrão OK

    blz galera vlw, mais e la pros clientes qual radio vc's me indicam um q num tenha tanto problema com travamento como vejo muitos colegas reclamando.

    desde ja agradeço.

  10. #10

    Padrão Re: OK

    Sem duvida para radios no caso de clientes coloca um ovislink a rede fica muito bala....
    Vai sem duvida no ovislink esse não tem erro.

  11. #11
    kurumim007
    Visitante

    Padrão Re: OK

    Citação Postado originalmente por dougmoraes
    Sem duvida para radios no caso de clientes coloca um ovislink a rede fica muito bala....
    Vai sem duvida no ovislink esse não tem erro.
    vlw hein galera se alguem tiver mais algum comentario a fazer fico agradecido

    vlw

    :good:

  12. #12

    Padrão ADSL - 60 km sugestões

    Se vc vai fazer com estar-os como o amigo disse, vc nao precisa de mais radio e sim de mais cartoes, pois o mesmo tbem funciona como AP, é só colocar os cartoes e boa!
    Veja bem meu comentario é sobre o star-os, nao estou dizendo q vc vai fechar 60 km com AG 530 no star-os.

    Valeu!

  13. #13
    kurumim007
    Visitante

    Padrão ovislink

    e o q os amigos acham de usar OVISLINK eh meio caro mais o q importa eh o serviço eu vou investir mais vou ter retorno.
    q me dizem?

  14. #14
    marcosddc
    Visitante

    Padrão ADSL - 60 km sugestões

    caro ??? o ovislink ??? nossa amigo ....qnto se acha que vai gastar nisso ....se vc ta achando um ovislink caro

  15. #15
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão ADSL - 60 km sugestões

    é depende do ovislink tem uns bem caro
    mais se for estes comun custa ai 300 reais
    e naum vai aguentar 80 clintes


    monta com thisumani

  16. #16

    Padrão ADSL - 60 km sugestões

    Dois SWLs 3300 da Sansung, ligados s duas setoriais, vão aguentar esses 80 clientes.

  17. #17
    kurumim007
    Visitante

    Padrão amigos nos esquecemo

    Citação Postado originalmente por flaviobatistela
    Dois SWLs 3300 da Sansung, ligados s duas setoriais, vão aguentar esses 80 clientes.

    A gente por aki so ta falando dos clientes e no caso das antenas q eu vou usar pra fechar o link daki onde to ate la a cidade???
    qual potencia seria legal (economia e ganho)??

    vlw!

  18. #18
    kurumim007
    Visitante

    Padrão HELLO!

    Opa galera i ai alguem tem alguma sugestão de equipamentos para eu interligar os dois pontos.


    vlw

  19. #19
    Visitante

    Padrão ADSL - 60 km sugestões

    Citação Postado originalmente por dougmoraes
    Cara acho que um equipamento que seria excelente pra ti ai, seria fazer a utilização de uma par de araia para fechar o link ponto a ponto como ap te dou a seugestão de usar um AP 2000 ligado a dois paineis setorias, isso ira te dar um otimo sinal para os clientes, se vai sar dos dois lados dessa forma colocar um ap 2000 em cada lado e joga o sinal de cada cartão para cada painel, usa com ssid diferentes e caneis diferentes, exemplo canal 1 e 11 ou 2 e 10 entende, esepro ter te ajudado, a sei que o valor se alto mas em compensação vc tera um excelente sinal. O que vai te ajudar muito para antender teus clientes.

  20. #20

    Padrão ADSL - 60 km sugestões

    Teramax Long Range para o p2p.

    6)