+ Responder ao Tópico



  1. #1
    fernando_ramos
    Visitante

    Padrão cups - folha de rosto

    Boa tarde amigos,

    tenho o cups configurado na minha rede e gostaria de colocar uma folha de rosto para cada impressão , identificando de qual usuario é aquela impressão.

    entenderam?

    obrigado desde já!

  2. #2

    Padrão cups - folha de rosto

    Olha só tive um problema desses recentemente ... Acontece que a folha de rosto cups é um postscript quase que inteligivel....

    Tentamos configurar uma nova folha de rosto mais daria bastante trabalho... Exite um software na internet que gera folhas de rosto vc pode utiliza-lo para gerar uma folha padrão e dentro do arquivo colocar as configurações tipo um script para pegar o nome do usuário!

    Eu não fiz isso mas sei que é possivel ...

    Optamos por utilizar a folha padrão do cups juntamente com o nome do usuário ... Configuramos o samba onde os users logam e o cups pega o login!

    Realmente é complicado fazer isto se conseguir me dá um alo !!! Desistimos por falta de tempo !


    Abraços !

  3. #3
    fernando_ramos
    Visitante

    Padrão cups - folha de rosto

    obrigado pela atenção.
    e como eu poderia colocar a folha padrão do cups??? eu ja tenho o samba instalado...

  4. #4

    Padrão cups - folha de rosto

    Entao acessa o cups atraves da interface de admiistração pelo porta 631.. vc configura isso em /etc/cups/cupsd.conf

    Quando acessar via browser tera um campo chamado ... print configuration....

    Este campo possui as configurações da impressora .

    No final da página vc encontará o campo banners

    Em start banners vc seleciona com qual o titulo aparecerá na primeira página da impressão ... Ou seja a folha de rosto .....

    è isso !

    Abraços !