+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão MRTG no FreeBSD 5.4

    Olá amigos!!! Gostaria de saber como faço para colocar MRTG pra funcionar pois estou tendo muita reclamação de clientes em relação a determinadas horas do dia a conxao ficar muito lenta. Utilizo o ipfw do Free para fazer o controle de banda. Estou com um link de 1 Mb ADSL atualmente com 35 clientes pendurados barrados em 240k cada e um servidor http rodando FreeBSD 5.3. Sou iniciante mas com muita vontade de aprender e dominar essa plataforma Unix. Gostaria de saber tb qnts clientes consigo pendurar nesse link e qual seria uma solução para evitar essa lentidão na rede. Utilizo uma omni 8 Dbi da Hyperlink com radio Senao. Desde ja agradeço a atenção e aguardo resposta.

  2. #2

    Padrão Re: MRTG no FreeBSD 5.4

    Citação Postado originalmente por CEP
    Olá amigos!!! Gostaria de saber como faço para colocar MRTG pra funcionar pois estou tendo muita reclamação de clientes em relação a determinadas horas do dia a conxao ficar muito lenta. Utilizo o ipfw do Free para fazer o controle de banda. Estou com um link de 1 Mb ADSL atualmente com 35 clientes pendurados barrados em 240k cada e um servidor http rodando FreeBSD 5.3. Sou iniciante mas com muita vontade de aprender e dominar essa plataforma Unix. Gostaria de saber tb qnts clientes consigo pendurar nesse link e qual seria uma solução para evitar essa lentidão na rede. Utilizo uma omni 8 Dbi da Hyperlink com radio Senao. Desde ja agradeço a atenção e aguardo resposta.
    Cara não sei porque não temos análise do uso de banda pelos seus usuarios mas pode ser dependendo da utilização problema de upload, já que o ADSL não tem up, e down a mesma velocidade, então sugiro contratar um link porque além de ficar mais regularizado voce ainda tem uma conexão de melhor qualidade.

    falows

  3. #3
    TicoTuco
    Visitante

    Padrão MRTG no FreeBSD 5.4

    bom a ideia era o MRTG...
    resumindo...
    tem o tal do ntop

    Port: ntop-3.1_1