+ Responder ao Tópico



  1. #1
    perdiga
    Visitante

    Padrão não consigo pingar o server

    ola pessoal boa tarde?

    galera seguinte olha so meu problema tenho um servidor de firewall, proxy, dns, e de uma hora para outra não estou conseguindo pigar esse servidor, mas o pior é que não consigo pingar acessando ele mesmo se eu entrar nele e digitar um pin localhost tmb não funciona, e olha so cabo não é nem placa de rede, pq estamos acessando a net perfeitamente parei o firewall e tudo e não adantou..

    alguem tem alguma dica para resolver isso .

  2. #2

    Padrão não consigo pingar o server

    cara,tem algo errado nesta história.
    Se não é placa nem cabo (pois vocês navegam), então é firewall sim.

    Verifique se não existe alguma regra no seu script para protocolo icmp bloquando o ping.

    digite o seguinte comando no prompt como root:

    echo 0 > /proc/sys/net/ipv4/icmp_echo_ignore_all

    Teste e veja se funciona

  3. #3

    Padrão não consigo pingar o server

    vc disse que digitou ping localhost, vc esta tentando pingar somente por nomes? ou por IP tb?

  4. #4
    perdiga
    Visitante

    Padrão não consigo pingar o server

    ok amigo digitei esse comando e funcionou heheeheh

    echo 0 > /proc/sys/net/ipv4/icmp_echo_ignore_all

    mas o que este comando faz amigo libera o protocolo icmp, então eu tenho que olhar no firewall e ver se não tem nada bloqueando isso, ou acrecentar esta linha isso?

    brigadão amigo ..

  5. #5

    Padrão não consigo pingar o server

    Não, é o seguinte: este arquivo dentro do /proc/sys/net é um sistema de arquivos "virtual", relacionado com funcionalidades do protocolo ip no kernel, ou seja : ele habilita ou desabilita regras do kernel em determinadas funções. Por algum motivo seu kernel estava configurado para barrar solicitações do protocolo icmp nas placas e através delas.

    É isso que este arquvo faz.

    echo 1 faz o arquivo funcionar (ou seja, bloqueia icmp) e 0 desliga a função no kernel (libera o ping).

  6. #6
    perdiga
    Visitante

    Padrão não consigo pingar o server

    poxa valeu amigo, muito obrigado por sua colaboração

  7. #7
    helensurf
    Visitante

    Padrão não consigo pingar o server

    Puxa mto boa a sua explicação, o msm aconteceu aki comigo hoje e me esclareceu as duvidas...hehehe

    :good: