+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Configuração de Rede Wirelles

    Olá pessoal, eu e meus amigos queremos compartilhar dois acessos ADSL via Wirelles e o servidor de jogos. Temos a seguinte configuração: temos dois modems ADSL Ds link U/E conectado via ETH a um hub, o hub por sua vez é conectado ao servidor de jogos por uma ETH 10/100, no servidor tem outra ETH 10/100 que é conectada ao acess point D-link DI-624, eu e todos meus amigos vamos nos conectar ao acess point, mas não queremos que um computador enchergue o outro, porém alguns tem mais de um computador em casa, e querem que estes computadores se conectem com o servidor de jogos e a net e se excherguem também. Usamos OS windows XP no servidor de jogos, alguns usam win98SE. Alguem poderia me dar uma luz, pois somente sabemos fazer configurações simples de rede.

  2. #2
    CLEOCIR
    Visitante

    Padrão Configuração de Rede Wirelles

    Voce vai ter que controlar por Firewall os endereços que podem se enxergar e/ou que portas você quer liberar para conectar entre si.

    Para bloquear o ambiente de rede você bloqueia no firewall as portas UDP e TCP: 136, 137, 138, 139 e 445.

    Cleocir.

  3. #3

    Padrão Configuração de Rede Wirelles

    E aí cleocir blz...

    -É o seguinte, os modems estão com os endereços, dslink 200u/e eth192.168.0.1<=>eth192.168.0.4
    -Servidor de jogos/rede eth0 192.168.0.11 eth1 192.168.1.1
    -AP DI-624 192.168.1.2
    -computadores wireless unicos pci0 192.168.x.1
    -computadores wireless com rede pci0 192.168.x.1 pci1 192.168.x.xx
    Obs:x= 2,3,4,5...254 cada amigo com um numero diferente.Pxx= 1,2,3...254 conforme quantas máquinas se tem em casa. Pensamos nisto pois a rede é facilmente expandida, o problema é o roteamento...Ah usamos mascara de sub-rede 255.255.255.0
    O que nós queremos é que os computadores se conectem com jogos especificos mas não se enxerguem no ambiente de rede do windows, e que os gateways sejam balanceados(conforme as máquinas sololicitam dados, o servidor atribua a melhor rota)
    A filisofia é o seguinte:
    endereços
    192.168.0.x para gateways
    192.168.1.x para servidores e controladores de acesso
    192.168.x.xx para maquinas clientes.
    O maior problema mesmo é o roteamento, pingo da ultima maquina 192.168.18.1 para um dos gateways, ele não responde. tipo assim quando a solicitação chega no nó, ela se perde.

    Bom é isto, aguardo um crânio em redes para nos ajudar nesta grande empreitada desta Super e verdadeira LanHouse

  4. #4

    Padrão Configuração de Rede Wirelles

    Citação Postado originalmente por CLEOCIR
    Voce vai ter que controlar por Firewall os endereços que podem se enxergar e/ou que portas você quer liberar para conectar entre si.

    Para bloquear o ambiente de rede você bloqueia no firewall as portas UDP e TCP: 136, 137, 138, 139 e 445.

    Cleocir.
    Nas máquinas Win XP (ou similar) é só clicar em propriedades da interface de rede wireless e desmarcar a opção de "Compartilhamento de Arquivos e Impressoras para redes Microsoft". Os compartilhamentos continuam valendo pra rede local...

  5. #5

    Padrão Configuração de Rede Wirelles

    até ai tudo bem...
    mas e o roteamento, e endereços ip vc manja?