+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Medo do Roteador

    Galera e o seguinte eu ja instalai mais de um provedor montei o servidor e tudo, so que sempre indiquei o uso dos roteadores alugues da telemar dai so fazia ligar ao servidor e linux e pronto o resto e comigo, mais agora tenho que montar um em que o cara comprou o roteador ou seja tenho que configurar ele, será que e dificil será que irei acertar pois nunca fiz?

  2. #2
    supremainfo
    Visitante

    Padrão roteador

    kara, naum é dificil não, basta vc ter em mãos os endereços de ip, criar o roteamento dentro dele, e pronto.

    se for cyclades, é muito simples
    talvez parks/digitel também é fácil




    leandro
    [email protected]

  3. #3

    Padrão Medo do Roteador

    Se for cisco sugiro contratar um CCNA no mínimo ou ler bastante na pagina da cisco ou outros sites, pois alem das configurações comuns já de de barrar e fazer varias coisas no roteador sem prejudicar o desempenho da rede, e alem disso o firewall fica mais leve pois não processa tantos pacotes.

    falows

  4. #4
    Visitante

    Padrão Medo do Roteador

    entre em contato comigo se for cisco ok

    ederamboni

    so nao logei eeehehee

    [email protected]

    Msn

  5. #5

    Padrão Medo do Roteador

    Citação Postado originalmente por Anonymous
    entre em contato comigo se for cisco ok

    ederamboni

    so nao logei eeehehee

    [email protected]

    Msn

    Acho que primeiro ele pode postar a duvidas e informações no canal ae se não conseguir contratar alguem e não matar o topico já agora

    E vamo parar com essa droga que querer ficar ofereçendo solução por msn, assim acaba o forum.

    falows

  6. #6

    Padrão Medo do Roteador

    Citação Postado originalmente por ruyneto
    Citação Postado originalmente por Anonymous
    entre em contato comigo se for cisco ok

    ederamboni

    so nao logei eeehehee

    [email protected]

    Msn

    Acho que primeiro ele pode postar a duvidas e informações no canal ae se não conseguir contratar alguem e não matar o topico já agora

    E vamo parar com essa droga que querer ficar ofereçendo solução por msn, assim acaba o forum.

    falows
    concordo plenamente...

    desse jeito seria melhor fazer uma lista de msn de todo mundo

    pelo menos não perderiamos tempo lendo um tópico, respondendo e o camarada depois não dis se resolveu o problema ou não...

  7. #7
    Bigshot
    Visitante

    Padrão Medo do Roteador

    Se for CISCO tb não é tão difícil ... pelo menos o básico ! *rs

    Confirme se é e eu tento achar o material para postar aqui com o passo-a-passo pra configurar o roteador.



    [ ]'s


    PS: Concordo com os colegas sobre a 'venda' de serviços aqui.
    Se o pessoal quisesse contratar alguém, não recorreria ao fórum e sim às listas amarelas.


    Valew!

  8. #8

    Padrão Medo do Roteador

    Citação Postado originalmente por Bigshot
    Se for CISCO tb não é tão difícil ... pelo menos o básico ! *rs

    Confirme se é e eu tento achar o material para postar aqui com o passo-a-passo pra configurar o roteador.



    [ ]'s


    PS: Concordo com os colegas sobre a 'venda' de serviços aqui.
    Se o pessoal quisesse contratar alguém, não recorreria ao fórum e sim às listas amarelas.


    Valew!
    Tb não sou a favor de por um passo a passo deixa o cara estudar, ver como configura e poe as duvidas aqui.

    falows

  9. #9
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Medo do Roteador

    vdd ruyneto


    este topico tem que ir para o que a under ta virando

    ta cheio de pega meu msn ou receita de bolo


    da ficando dificil

  10. #10

    Padrão Medo do Roteador

    concordo com o que foi dito, acho justo e tudo mais, quanto a oferecer servicos acho que deveria ser mais dirigido ao fora de compra e vendas ou algo nesse estilo, por exemplo, sou lpi e ccna mas nao fico oferecendo meus servicos aqui no forum, entretanto se alguem quiser mandar pm oferecendo servico ou que precise de uma consultoria profissional ai sao outros 500s, acho que isso seria o mais apropriado para quem deseja realmente oferecer seus servicos alem de ajudar o forum, e nao simplesmente chegar e falar "pega meu msn, vamos acertar um valor", quanto a receita de bolo eu sempre fui contra, os meus semprem sentaram :P fazer o q neh? nao sou cozinheiro para fazer nem seguir receita de bolo.

    bom comentem (ou ate mesmo crie um topico para discutir essa situacao) que jah vem sendo discutida a algum tempo entretanto ainda sem uma solucao viavel (tudo que depende dos outros eh fo....) mas deixa para la, vamos tentar socializar isso tudo e viabilizar um melhor, digamos assim, "atendimento ao usuario"

    my 2 cents.

  11. #11

    Padrão Medo do Roteador

    Citação Postado originalmente por mistymst
    concordo com o que foi dito, acho justo e tudo mais, quanto a oferecer servicos acho que deveria ser mais dirigido ao fora de compra e vendas ou algo nesse estilo, por exemplo, sou lpi e ccna mas nao fico oferecendo meus servicos aqui no forum, entretanto se alguem quiser mandar pm oferecendo servico ou que precise de uma consultoria profissional ai sao outros 500s, acho que isso seria o mais apropriado para quem deseja realmente oferecer seus servicos alem de ajudar o forum, e nao simplesmente chegar e falar "pega meu msn, vamos acertar um valor", quanto a receita de bolo eu sempre fui contra, os meus semprem sentaram :P fazer o q neh? nao sou cozinheiro para fazer nem seguir receita de bolo.

    bom comentem (ou ate mesmo crie um topico para discutir essa situacao) que jah vem sendo discutida a algum tempo entretanto ainda sem uma solucao viavel (tudo que depende dos outros eh fo....) mas deixa para la, vamos tentar socializar isso tudo e viabilizar um melhor, digamos assim, "atendimento ao usuario"

    my 2 cents.
    Concordo totalmente com voce, tb sou CCNA e estou tirando minha LPI nem por isso fiquei oferecendo meus serviços aqui, alem disso cara voce pode dar uma olhada nesse forum: https://under-linux.org/modules.php?...wtopic&t=37518
    esta surgindo algumas ideias para melhorar o forum, e claro qq ideia de moderador é bem vinda, inclusive esse topico me fez mudar a ideia de mandar o cara pesquisar um pouco e aprender.

    falows

  12. #12

    Padrão Medo do Roteador

    Galera, sem querer radicalizar, que vocês sejam contra a receita de bolo, tudo bem. Mas pelo menos vamos continuar colocando essa "receita " na seção de artigos ou dicas, não seria isso ???
    Já peguei n artigos e dicas aqui no Under, Linuxit, Vivaolinux, etc, e me ajudaram muito. Tenho impressos e arquivados, muitos e muitos artigos, dicas, encontrados nos fóruns de Linux da vida. Sei que preciso estudar, estudar, pesquisar, aprender, etc, etc, mas as vezes quando alguém mais experiente nos explica aonde podemos encontrar o que, nos ajuda muito. Principalmente para os iniciantes. Concordam ???
    Um grande abraço a todos e fiquemos com Deus ..... :clap: :good:

  13. #13

    Padrão Medo do Roteador

    Citação Postado originalmente por pssgyn
    Galera, sem querer radicalizar, que vocês sejam contra a receita de bolo, tudo bem. Mas pelo menos vamos continuar colocando essa "receita " na seção de artigos ou dicas, não seria isso ???
    Já peguei n artigos e dicas aqui no Under, Linuxit, Vivaolinux, etc, e me ajudaram muito. Tenho impressos e arquivados, muitos e muitos artigos, dicas, encontrados nos fóruns de Linux da vida. Sei que preciso estudar, estudar, pesquisar, aprender, etc, etc, mas as vezes quando alguém mais experiente nos explica aonde podemos encontrar o que, nos ajuda muito. Principalmente para os iniciantes. Concordam ???
    Um grande abraço a todos e fiquemos com Deus ..... :clap: :good:
    Não querendo disvirtuar do assunto deste tópico, mas concordo com pssgyn, iniciantes sempre vão aparecer e estas "dúvidas" simples sempre irão aparecer , eh por isso que o iniciante tem sua área aqui no fórum. O que eles precisam é se "acostumar" a saber onde colocar sua dúvida, o que não acontece, nem mesmo entre os vetereranos.

    Flw....

  14. #14

    Padrão Medo do Roteador

    Uma coisa que o nosso amigou falou é valida mesmo, iniciantes procuram receita de bolo, mas o lugar delas é mais no casos dos artigos, la sim eh um bom lugar para mostrar as experiencias e receitas de bolos e o forum sim para discutir assuntos um tanto mais complicado que nao existem receitas de bolos e outras duvidas que nao estao presentes nos artigos... se forem perceber eu nao escrevo nenhum artigo por nao ser bom em receitas de bolo :cry: mas isso acontece hehehe e normalmente nao posto em duvidas muito corriqueiras, sao poucas mesmo, quando mais cabeluda a duvida melhor 6)

  15. #15

    Padrão Teoria do Professor Miagui

    Isso vi num fórum de java, em que eles estavam discutindo a mesma coisa (se bem que não tem nada a ver o tema deste tópico, hehehe :toim: )

    Citação Postado originalmente por Teoria do Professor Miagui
    Vcs se lembram do Rafael San e do professor Miagui? Lembram-se de quando o professor Miagui mandou o Rafael San encerar o chão para ele ficar forte? Por acaso é gostoso encerar o chão? É gostoso acordar as 6 horas da matina? É claro que não. Mas a consequência de tudo isso é que o Rafael San ganhou a final do torneio e se tornou o campeão, graças ao professor Miagui que mandou ele encerar o chão muitas e muitas vezes!

    Agora, você que é iniciante, também deve ouvir os conselhos dos mais experientes do GUJ, pois estes são como o professor Miagui em suas vidas! Imaginem que procurar no google, ou nos tutoriais do GUJ ou qualquer coisa do tipo é como se fosse encerar o chão todos os dias para finalmente serem campeões em sua carreira profissional! Pois se vocês aprenderem a buscar informações na net e sanarem suas dúvidas utilizando ferramentas de busca, isso fará de você um profissional mais ábil para lidar com mudanças! Não se chateem com esses puxões de orelha!

    Lembrem-se que o Professor Miagui muitas vezes puxou a orelha do Rafael San!
    fonte: http://www.guj.com.br/posts/list/33/23631.java#126525

    Flw !!!

  16. #16

    Padrão Medo do Roteador

    Corretissimo esse texto.

    falows

  17. #17

    Padrão Medo do Roteador

    Mistymst, respeito a sua opinião. Só desejo que você com os grandes conhecimentos que você tem, não se abstenha de continuar nos dando as suas dicas, como você várias vezes já o fez. É que as vezes nos mandar ler o artigo x ou artigo y , pode demorar bem mais do que você postar aqui uma solução que estamos desejando naquele momento. E você já fez isso várias vezes, concorda ??? As vezes tem dicas suas e de outros membros do Underlinux, que são verdadeiras pérolas no momento em que estamos no sufoco. Eu já passei por isso em muitas oportunidades e foi um alívio.
    Sem querer polemizar amigo !!!! ........ Um grande abraço ....
    :good: