+ Responder ao Tópico



  1. #1
    psychocandy
    Visitante

    Padrão NAGIOS - topologia!

    Pessoal, tenho uma rede com 3 sub-redes, mas apenas a sub-rede numero 1 é a que tem maior número de host.
    Minha pergunta:
    Para colocar o NAGIOS para monitorar minha rede seria mais adequado colocar com uma placa de rede na sub-rede 1 (maior numero de hosts)????
    O server NAGIOS tem que ser um servidor em que só rode serviço do NAGIOS, ou seja, não deve instalar outros serviços junto com ele???

    Obrigado a qq orientação!

  2. #2
    acrufino
    Visitante

    Padrão Nagios

    Amigo,
    Aqui no trabalho tenho o nagios instalado em um servidor com outras aplicações como squid e mrtg, monitoro 42 roteadores e 20 servidores sem problemas de consumo de banda, cpu ou memória. Acredito que o local da instalação ideal seria o ponto central da rede por questões de tráfego.

    sds,

  3. #3
    hawk23
    Visitante

    Padrão NAGIOS - topologia!

    AMigo tb tenho o nagios instalado , uso a versão 1.2 , mas o mesmo tem vários bugs, qual versão do nagios que tu usas ?

    Desde já grato .

  4. #4
    psychocandy
    Visitante

    Padrão Re: Nagios

    Citação Postado originalmente por acrufino
    Amigo,
    Aqui no trabalho tenho o nagios instalado em um servidor com outras aplicações como squid e mrtg, monitoro 42 roteadores e 20 servidores sds,
    Ok grato pelas orientações!!!

  5. #5

    Padrão Re: NAGIOS - topologia!

    Citação Postado originalmente por psychocandy
    Pessoal, tenho uma rede com 3 sub-redes, mas apenas a sub-rede numero 1 é a que tem maior número de host.
    Minha pergunta:
    Para colocar o NAGIOS para monitorar minha rede seria mais adequado colocar com uma placa de rede na sub-rede 1 (maior numero de hosts)????
    O server NAGIOS tem que ser um servidor em que só rode serviço do NAGIOS, ou seja, não deve instalar outros serviços junto com ele???

    Obrigado a qq orientação!
    Não tem nada a ver, desde que, exista roteamento entre as demais subredes, onde vc colocar ele vai monitorar todos os dispositivos.

    []'s

    Marcos Pitanga

  6. #6
    psychocandy
    Visitante

    Padrão Re: NAGIOS - topologia!

    Citação Postado originalmente por pitanga
    Pessoal, tenho uma rede com 3
    Não tem nada a ver, desde que, exista roteamento entre as demais subredes, onde vc colocar ele vai monitorar todos os dispositivos.

    []'s

    Marcos Pitanga
    Hmmmm... valew pintanga, mas me diz uma coisa: Estou querendo colocar o NAGIOS em um servidor onde já existe serviços rodando, ex: squid, MRTG, NTOP... tem algum problema???

    Obrigado pela paciencia!!!