+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão servidor NTP no SUSE 9.2

    Pessoal, boa tarde.
    Tenho instalado o SUSE 9.2 em modo texto e gostaria de estar utilizando o serviço de NTP, para sincronizar o horario om minhas instações de trabalho, queria que as estações sincronizassem com o IP do SUSE por exemplo.
    Já está instalado os pacotes xntp (Network Time Protocol daemon (version 4) 4.2.0a) e o yast2-ntp-client (yast2 NTP Client Configuration) e no /etc está o arquivo ntp.conf
    Falta mais alguma coisa para que este serviço funcione? Como configuro o ntp.conf?
    Desde já agradeço a atenção.

  2. #2

    Padrão servidor NTP no SUSE 9.2

    www.ntp.org e man ntpd

    falows

  3. #3

    Padrão servidor NTP no SUSE 9.2

    Olá Ruy, tudo bem?
    Tipo assim,na realidade, não conheço muito por isso recorri a ajuda dos amigos do Under.
    Por default no SUSE já não vem instalado o serviço?

  4. #4

    Padrão servidor NTP no SUSE 9.2

    Olá pessoal, seguinte, substitui o ntp.conf do meu suse, por um script que já tinha algumas configurações iniciais, agora o que devo fazer? Preciso iniciar ou restartar o serviço?

    Abraço

  5. #5

    Padrão servidor NTP no SUSE 9.2

    Não acha que podia ler um pouco?? com o que eu te passei explica passo a passo, é so se esforçar.

    falows

  6. #6

    Padrão servidor NTP no SUSE 9.2

    Olá Ruyneto, tudo bem?
    Obrigado pela dica e desculpe a "chatisse", segui seus passos e funcionou, obrigado, consegui fazer funcionar.
    Muito obrigado e um abraço a todos da comunidade.

  7. #7

    Padrão servidor NTP no SUSE 9.2

    Tranquilo cara, e desculpe fazer vc procurar um pouco, mas sabia que nos sites que te passei tinha tudo que voce precisava e alem disso ia aprender mais que desse uma receita de bolo, mas qq duvida que tiver se parar de funcionar ou quiser melhorar estamos ae para ajudar.

    falows

  8. #8
    Visitante

    Padrão servidor NTP no SUSE 9.2

    Ruy, quero mesmo te agradecer e ao Under, to aprendendo MUITO aqui e logo, logo estarei colaborando com o Under.
    Abração pra todos e até mais..

  9. #9

    Padrão servidor NTP no SUSE 9.2

    Citação Postado originalmente por Anonymous
    Ruy, quero mesmo te agradecer e ao Under, to aprendendo MUITO aqui e logo, logo estarei colaborando com o Under.
    Abração pra todos e até mais..
    Olá Ruy, desculpe a falha....fui eu que postei esta mensagem, tá?

    Abração

    t+