+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Avatar de thiagoacsp
    Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    São Bernardo do Campo, Brazil, Brazil
    Posts
    231

    Padrão Problema na autenticação apache

    Galera to precisando de ajuda,

    Bom eu consegui fazer com que o apache fizesse a autenticação com os usuarios que tenho no sistema, mas em alguns usuarios a senha nao funciona, eu tenho um server mandrake 10 e um red hat 7.2, peguei as senha a partir do shadow dos dois servers, mas acontece que as senha do mandrake sao criadas com o md5 e quando jogo para o arquivo de users para autenticar o apache tudo bem mas ninguem consegue logar no apache do mandrake, ja o red hat ta funcionando legal mas alguns tb nao conseguem logar nao sao todos mas alguns.

    Alguem poderia me ajudar a resolver isso to precisando muito?

  2. #2
    ricleite
    Visitante

    Padrão A melhor maneira de se fazer!

    O problema é justamente esse de copiar o shadow. Tente reverter o shadow temporáriamente para o antigo formato do passwd.
    com o comando pwunconv ele vai fazer o shadow sumir e as senhas irão parar no /etc/passwd ae vc pode copiar para o arquivo de autenticação do apache. Isso deve funcionar.
    Ah !! para fazer o passwd se desdobrar novamente em shadow e passwd vc usa o comando: pwconv
    Existe um porém ! Se o arquivo de senhas ou o shadow tiver algum errinho (geralmente decorrente de uma ediçao do passwd/shadow feita na unha com um editor de textos) os comandos pwunconv e pwconv vão ficar em loop infinito. Se isso ocorrer examine o arquivo passwd e shadow de perto pq com certeza pode ter UID duplicados ou linhas zuadas heim !!

  3. #3
    Avatar de thiagoacsp
    Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    São Bernardo do Campo, Brazil, Brazil
    Posts
    231

    Padrão Problema na autenticação apache

    entao esse comando eh executado direto nos arquivos, mas vi que nao fica muito diferento do shadow nao continua com com a mesma criptografia, vc ja teve esse problema com o apache e funcionou fazendo isso?