+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Script Adicionar Usuario

    Galera blz.

    Configurei o meu squid blz aqui na empresa e utilizei o script para adicionar usuarios que tah no tutorial do link abaixo.
    https://under-linux.org/modules.php?...print&sid=4483

    Soh to com um problemimha.. Como que posso colocar nesse script a opcao para excluir os usuarios também e alterar o grupo dele sem ter que abrir o arquivo com o usuarios e apagar ele manualmente.

    Grato por essa ajudinha
    T+_+ Kill ABC

  2. #2

    Padrão Script Adicionar Usuario

    Bom, tenta algo assim:

    Código :
    #!/bin/bash
    #
    # Script para deletar usuários
    #
     
    echo "Digite o nome do usuário: "
    read USER
    sed '/$USER/d' /etc/squid/squid_passwd > /etc/squid/squid_passwd.tmp
    mv /etc/squid/squid_passwd.tmp /etc/squid/squid_passwd

    Só ir trocando os arquivos conforme a sua necessidade, mas o caminho é esse.


    Abraços!

  3. #3
    whinston
    Visitante

    Padrão seguro ?

    stefano, mesmo com o sistema de autenticação, vc acha seguro estes métodos de deixar o servidor web com direitos de rodar as coisas?

    eu nunca usei pq vai que o cara descobre alguma forma de se autenticar, passar parâmetros pro script e tal.

  4. #4

    Padrão Script Adicionar Usuario

    Deixei os scripts somente com permissao de execucao pelo usuario e grupo do squid somente.

    Acredito que nao teria problema..

  5. #5
    Visitante

    Padrão Re: seguro ?

    Citação Postado originalmente por whinston
    stefano, mesmo com o sistema de autenticação, vc acha seguro estes métodos de deixar o servidor web com direitos de rodar as coisas?

    eu nunca usei pq vai que o cara descobre alguma forma de se autenticar, passar parâmetros pro script e tal.
    Bom, eu acho que se houver uma necessidade muito grande de rodar e os serviços estarem bem atualizados e com patches, não há tanta preocupação. Segurança é 97% proporcional à capacidade do administrador da rede e 3% proporcional à falhas de sistema em si.


    Um abraço!