+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Izzyt
    Visitante

    Padrão Como se Modifica o Syslinux do Kurumin 2.4?

    Gostaria de saber como faz pra modificar o Syslinux (não é o syslinux.conf) para que eu possa fazer umas alterações.

    Eu li uma coisa no Foca Linux e fiquei com dúvida, queria ver se era isso:

    _____________________________________________________________
    1. Formate o disquete no DOS ou com alguma ferramenta GNU/Linux que faça a formatação de disquetes para serem usados no DOS.

    2. Copie um ou mais arquivos de kernel para o disquete

    3. Digite syslinux /dev/fd0 (lembre-se de usar a opção -s se tiver problemas de inicialização). Este comando modificará o setor de partida do disquete e gravará um arquivo chamado LDLINUX.SYS no diretório raiz do disquete.
    Lembre-se: O disquete deve estar desmontado antes de usar o comando syslinux, caso o disquete estiver montado uma mensagem será mostrada e o syslinux abortado.
    _____________________________________________________________
    a dúvida é como criar um boot atraves do syslinux novo sem alterar as configurações do antigo (como se fosse apenas mudar 1 ou duas coisas sem mexer no resto).

    Eu achei esse arquivo, mas ele é todo (quase todo) criptografado.

    Obrigadão pela ajuda !

  2. #2

    Padrão Como se Modifica o Syslinux do Kurumin 2.4?

    cara, as alterações são feitas alterando o arquivo de configuração, simples assim, o syslinux.sys é um arquivo binário, que vai servir como gerenciador de boot, vc não altera ele, e ele lê o arquivo de configuração no boot

  3. #3
    Izzyt
    Visitante

    Padrão tá...

    Citação Postado originalmente por evandrofisico
    cara, as alterações são feitas alterando o arquivo de configuração, simples assim, o syslinux.sys é um arquivo binário, que vai servir como gerenciador de boot, vc não altera ele, e ele lê o arquivo de configuração no boot
    Mas assim Evandro, como eu tiro aquela p*** de pinguin que aparece na tela de boot, eu chequei o syslinux.conf todinhu, e o linuxrc tb, dentro do miniroot.


    e agora ?

    Responde pela amor de Deus, Ó Oracle Evandro!

  4. #4

    Padrão Como se Modifica o Syslinux do Kurumin 2.4?

    cara, vc se refere a tela de boot onde vc escolhe parametros de inicialização? procure por um arquivo chamado isolinux.cfg que está em algum lugar na arvore de arquivos do CD e procure com uma linha com algo do tipo DISPLAY, que vai apontar pra um arquivo que vai ser exibido na inicialização (no caso, o pinguim com o qual vc não foi com a cara, ou bico) Não sei exatamente aonde, pq usei muito pouco o indio-pinguim, mas tenho alguma idéia de como usar o isolinux, mas ele é altamente configurável, então procura por ae....... :P

  5. #5
    Izzyt
    Visitante

    Padrão Kd vc evandro

    Leia as Minhas MPs!

  6. #6

    Padrão Como se Modifica o Syslinux do Kurumin 2.4?

    cara, a idéia é a gente fazer o passo-a-passo aqui no forum, que qualquer pessoa que tenha o mesmo problema tenha uma base de dados boa para pesquisar, de forma comunitária.... ainda tá dando problema?

  7. #7
    Izzyt
    Visitante

    Padrão Sim... Estou

    Mas eu já sei como resolver!!


    Brigadão amigo!