+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Visitante

    Padrão Lentidão para conectar no mysql

    Pessoal,

    Está com uma lentidão terrível para conectar da minha máquina (winxp) no mysql server (mandriva 2006). Alguém saberia me dizer o porquê?

    Base instalada default somente com as tabelas mysql, test e tmp.

    Desde já agradeço qq. ajuda.

    Abraço.

  2. #2

    Padrão Lentidão para conectar no mysql

    quem sabe dns.. de uma olhada no reverso dos ips...
    6)

  3. #3

    Padrão Lentidão para conectar no mysql

    Está lento só ao conectar ou atualizar tabelas, consultas, etc também ???
    A máquina onde está o MySQL tem qual configuração ???
    Existem outras coisas (aplicativos) rodando nessa máquina, tais como Apache, DNS, Firewall, Samba, etc... ??? É aconselhável que servidor de bancos de dados sirvam apenas para bancos de dados...
    A rede está legal ??? Qual a velocidade dela ???

  4. #4
    Visitante

    Padrão Lentidão para conectar no mysql

    - Está lento para conectar, para visualizar tabelas, atualizar e etc.
    - A máquina é um server novinho da dell poweredge 830 / pentium 3.0 com 1 Gb de memo.
    - Máquina tem o trio instalado (Apache/php/mysql).
    - Rede tá legal tenho outros linux servers rodando nela. (samba).

    PS: Tenho outro trio instalado, no server em produção e está funfando legal.

    Mais uma vez agradeço pela ajuda.

    []s.

  5. #5

    Padrão Lentidão para conectar no mysql

    Muito estranho...
    Eu instalei esse mesmo "trio" em um pentium 200 e ele respondia muito bem...
    Se você não tem outros aplicativos "comendo" memória e CPU, tem boa máquina... as alternativas são poucas...
    1. Rede. É bem possível que alguma falha na configuração desse servidor esteja comprometendo o desempenho, na resposta às solicitações...
    2. Disco. Se houver problemas de disco, o servidor fica bastante lento... use o seguinte comando : sync; time dd if=/dev/zero of=./teste.raw bs=1M count=256; time sync e veja em outros servidores qual o tempo de resposta...
    3. Configuração de algum dos aplicativos, apache, PHP e MySQL. pode estar com excesso de configuração e acaba se "perdendo" e demorando para responder...
    O jeito é ir eliminando as possibilidades...

  6. #6
    Visitante

    Padrão Lentidão para conectar no mysql

    Marcio,

    Coloquei este server em um novo segmento de rede e funciona normalmente, mas eu não consigo entender o porquê qdo coloco no mesmo seguimento dos outros servers ele fica lento deste jeito. Vou testar o comando que vc passou e depois posto o resultado.

    Abraços.

  7. #7
    Visitante

    Padrão Lentidão para conectar no mysql

    Marcio,

    Problema resolvido! Desabilitei as configurações do arquivo /etc/resolv.conf
    # search virtua.com.br
    #nameserver 200.246.5.2

    E funfou na hora, rapidinho.

    Valeu e obrigado pela ajuda.

    :clap:

    Abraço.