+ Responder ao Tópico



  1. #1
    sambaloco40
    Visitante

    Padrão me ajudem!! o CUPS tem prazo de validade!!!

    Estou com um problema muito estranho. Tenho um computador com slack 10.2 instalado e com cups ativado. A impressora sempre funcionou bem (tanto na máquina local quanto para os clientes windows <- a impressora é compartilhada via IPP). Mas atualmente ela parou de funcionar na máquina local, ou seja, quando mando imprimir algo direto do computador onde a impressora está ligada, depois de um tempinho sai o papel com o seguinte impresso:

    **** Unable to open initial device, quitting.

    Foi olhar permições no /dev/usb/lp0 e está tudo certo... Para ter certeza, dei permição de tudo para todos... nada... Nos windows não há problemas... mas nada localmente. Alguem já teve esse problema? Estou ficando louco!!

    a, quando clico no botão "Configure Printer" dentro da página de administração do CUPS aparece um erro assim:

    Error:

    server-error-internal-error

    Já removi e coloquei a impressora... nada.... AJUDEM!! Valeu!!
    Mais um detalhe: tenho outro computador com cups e impressora instalada. Ambos são slack 10.1 e apareceu o mesmo problema, igualzinho!! Esse segundo pc que me refiro agora fica quase sempre desligado, logo acho que nao foi nada que eu tenha instalado ou feito de errado achando que era certo... VALEU!

  2. #2
    sambaloco40
    Visitante

    Padrão achei a resposta

    Bom, depois de algum tempo quebrando a cabeça e não conseguindo ajuda por aqui, decobri que havia apagado uma pasta do /var/spool/cups... a pasta tmp que fica ai dentro. Bom, alem de precisar da pasta para criar uma espécie de swap, ela tinha uma permição especial. Foi só reinstalar a verção certa do CUPS para que tudo voltasse a funfar.... VALEU hein! BRIGADÃO MESMO!!