+ Responder ao Tópico



  1. #1
    maverick_cba
    Visitante

    Padrão Dúvida quanto a troca de HD

    Fala galera do underlinux.

    Pessoal estou com um probleminha mas creio que seja algo fácil de resolver.
    Seguinte, tenho uma placa mãe ASUS P5GD2 DELUXE e nela vem entrada para hd IDE normal e uma outra para IDE RAID. Pois muito bem, quando instalei meu slackware 10.2 o fiz na controladora normal (hda). Com o comando dmesg verifiquei que o dispositivo da controladora RAID é o hde.

    Agora eu quero mudar meu disco para a controladora IDE RAID. Então a pergunta é, o que será necessário alterar para que na inicialização ele não dê problemas? Tipo fstab, lilo e etc?

    Agradeço a ajuda que puderem dar.

  2. #2

    Padrão Dúvida quanto a troca de HD

    cara, ainda com problemas com HD? olha, que eu me lembre, se vc quer usar a controladora RAID ide como uma ide normal primeiro vc modifica a BIOS para desativar o RAID. vc tem que saber como essa controladora vai aparecer (no caso hde), então vc coloca o HD, dá boot com o cd de instalação do slack, monta a particao onde está o / (provavelmente /dev/hde1), altera o fstab e o lilo.conf, dá um chroot no diretório onde montou o / (por exemplo chroot /mnt de vc montar em /mnt), monta o /proc (o lilo gosta do proc para pegar informações de partições) e roda lilo. Se vc não usar nenhum programa esdruxulo que procise acessar diretamente as partições, acho que é só.