+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão :: Gravador de DVD e CD LG :: Não toca Cd's de aúdio

    Ae galerinha, alguém sabe como é que se faz para fazer com que o Gravador de DVD e CD LG 4120b toque Cd's de aúdio quando colocado em sua bandeja. To com Slacware 10.2 com o kernel 2.4.31 instalado e configurado em meu PC mais não consegui ainda rodar cds de música no meu PC porque ele nem toca. Mp3 funciona mais os cds de aúdio não. Alguém sabe como resolver esse probleminha????

  2. #2

    Padrão :: Gravador de DVD e CD LG :: Não toca Cd's de aúdio

    pergunta #1: Qual programa vc tá tentando usar para ouvir cd's?
    pergunta #2: O conector de áudio está ligado na placa de som?
    pergunta #3: O som (alsamixer) esá configurado para emitir som pela entrada auxiliar de cd's?

  3. #3

    Padrão :: Rodar CDs de aúdio na LG 4120b :: Ta funcionando!!!!!!

    Ae galerinha, muito fácil o que tava querendo saber, rídiculo eu ter postado isso no fórum, lembrei disso agora, fazia muito isso na distribuição linux kurumim. Olha pra quem tem Gravador de DVD e CD + Leitor de DVD e CD basta só fazer isso no slacware para funcionar:

    1. Observe se sua Gravadora ou Combo está na IDE 1 ou IDE 2.
    Obs.: Tem que olhar para saber qual é o dispositivo em que ela está ligada para
    criar o link.
    2. A minha no caso ta ligada como master na IDE 2 logo a terminação para o primeiro dispositivo é hdc no caso para CDROM ou Gravadoras.

    3. Vá até o arquivo fstab dentro de /etc
    # cd /etc
    # pico fstab

    4. dentro do arquivo mude:

    # /dev/cdrom para /dev/hdc

    5. Pronto.... Agora crie no desktop um link de cdrom ou dvdrom e aponte para este link, depois é só curtir o som.

    Espero ter ajudado com esta dica....