+ Responder ao Tópico



  1. #1
    perdi a senha do root !!
    Visitante

    Padrão perdi a senha do root !!

    fala gelera...por faor quem poder me ajudar..perdi a senha do root e agora como faço pra recurra-la..via ssh eu consigo logar mais como é um usuario comum..



    ajudem-se por favor

  2. #2

    Padrão perdi a senha do root !!

    Se você tiver acesso a máquina olhe nos links abaixos:
    http://www.useaporradogoogle.com
    http://www.google.com.br/search?hl=p...g_en%7Clang_pt

    Se não, há não ser que apareça uma alma caridosa e te ensine...
    Senta e chora.

    Um opção seria você tentar atacar tua máquina. Brute Force talvez???

  3. #3
    ssk
    Visitante

    Padrão perdi a senha do root !!

    você pode pegar uma distribuição livecd como o kurumin, ou tantos outros, ou ainda o cd de instalação do slackware
    dar boot via cd, montar a partição raiz (/) do hd
    aí entrar na partição com chroot e é só digitar passw root e trocar a senha

    pronto, dah exit pra sair do chroot e reboot pra restartar o sistema e entrar no sistema com a nova senha

  4. #4
    visitante
    Visitante

    Padrão perdi a senha do root !!

    Espero que o ed mafer lembre desses links quando tiver que perguntar algo à alguém.

  5. #5

    Padrão perdi a senha do root !!

    Citação Postado originalmente por visitante
    Espero que o ed mafer lembre desses links quando tiver que perguntar algo à alguém.
    Sempre me lembro antes de fazer a pergunta.

  6. #6
    Pedro Mathias
    Visitante

    Padrão perdi a senha do root !!

    edmafer...vc eh um filho da puta isso sim !!! Estamos aqui no fórum para nos ajudar mutualmente e esse tipo de respostas dada por você são dispensadas...esperamos que os moderadores atuem no combate a pessoas como você !!! ta dado o recado...

  7. #7

    Padrão Re: perdi a senha do root !!

    Citação Postado originalmente por perdi a senha do root !!
    fala gelera...por faor quem poder me ajudar..perdi a senha do root e agora como faço pra recurra-la..via ssh eu consigo logar mais como é um usuario comum..



    ajudem-se por favor
    cara...

    q distro vc tá usando e qual o gerenciador de boot??

  8. #8
    CLEOCIR
    Visitante

    Padrão perdi a senha do root !!

    Não conheço se funciona em outras distros mas, se for Slackware, basta dar boot pelo modo "single", digitando no boot "linux single".

    Depois é só executar o comando "passwd".

    Cleocir.

  9. #9

    Padrão Sem frame wars

    Amigo Pedro,

    Sem Frame wars por favor...

    Eu entendo a resposta do amigo Edmafer essa pergunta é feita no forum frequentemente, e ninguem se propõe a pesquisar antes de postar coisas do genero...Se antes você consultasse o google, ou o próprio forum ( aqui você acharia com certeza ) seria mais facil...Não que você esteja errado, de maneira nenhuma, mas seria uma solução mais rapida e facil para todos...

    Vários usuários do forum estão "discutindo" sobre esse assunto, se quiser dar uma olhada, segue o Link:

    https://under-linux.org/modules.php?...virando++forum

    E não se abale com as sátiras do "useaporradogoogle", todos usam esse link antes de postar um resultado de uma pesquisa no google.

    Espero ter esclarecido...

    Há braços

  10. #10

    Padrão Re: Sem frame wars

    Citação Postado originalmente por PotH
    Amigo Pedro,

    Sem Frame wars por favor...

    Eu entendo a resposta do amigo Edmafer essa pergunta é feita no forum frequentemente, e ninguem se propõe a pesquisar antes de postar coisas do genero...Se antes você consultasse o google, ou o próprio forum ( aqui você acharia com certeza ) seria mais facil...Não que você esteja errado, de maneira nenhuma, mas seria uma solução mais rapida e facil para todos...

    Vários usuários do forum estão "discutindo" sobre esse assunto, se quiser dar uma olhada, segue o Link:

    https://under-linux.org/modules.php?...virando++forum

    E não se abale com as sátiras do "useaporradogoogle", todos usam esse link antes de postar um resultado de uma pesquisa no google.

    Espero ter esclarecido...

    Há braços
    :good:

  11. #11

    Padrão perdi a senha do root !!

    CLEOCIR, não sei que versao vc usa, mas no slackware 10.0 em diante pr entrar no modo single user vc precisa da senha do root. Sei que no mandrake e no suse não precisa.
    E quanto a questão do google, é so o cara dar uma olhada aqui no forum, acho que só eu ja devo ter respondido esta questão umas tres vezes (e olha que eu sou novo no forum). Não faz mal o cara se virar um pouco, senão vira um dependente pelo resto da vida, (parece papo sobre dependencia quimica esta estoria de "usuário dependente".... huahuahaua) tipo um usuário windows.....

  12. #12
    subzeronline
    Visitante

    Padrão perdi a senha do root !!

    Cara, informe mais sobre o gerenciador de Boot que vc usa, é o Grub?, por ele nós podemos tentar alterar, se for responda aí, que eu lhe passo alguns passos para voçê alterar sua senha ok. Já tive esse problema e resolvi desta forma, no aguardo.