+ Responder ao Tópico



  1. #1
    sgtnunes
    Visitante

    Padrão como faço para iniciar o Debian Br

    Eu instalei o Debian Br para ser o meu servidor da rede, segui todos os passos conforme o manual que peguei no proprio site, até a conclusão da instalação seguiu todos os passos do manual e deu certo, porém como é bem diferente do Kurumin, ele não iniciou, deu o boot, e parou na tela pedindo lgin e senha, fiz o login com o usuário que eu cadastrei porém o Debian não iniciou, pergunto se falta configurar alguma coisa, tipo o lilo ou algo parecido e como faço.

  2. #2
    ZX350
    Visitante

    Padrão como faço para iniciar o Debian Br

    Kra qual vc ta usando o lilo ou o grub?

  3. #3
    Visitante

    Padrão como faço para iniciar o Debian Br

    Cara eu não sei pois instalei e não vi esta opção de qual dos dois gerenciadores de boot instalar,e nem sei como faço para instalar tambe pois depois de fazer o logim com usuários e senha corretas, fica no modo texto e não inicia, eu queria saber se tem que instalar um dosi doi e como faço.

  4. #4

    Padrão como faço para iniciar o Debian Br

    perae, vc já fez essa pergunta antes, mas dexa eu ver se entendi... a sua máquina já iniciou, mas vc quer que ela carrege o modo GRÁFICO?? quando vc coloca como username root e senha a senha que vc cadastrou pro root, aparece uma prompt? se sim digire startx e o modo gráfico vai ser carregado.... para que a máquina já entre no modo gráfico, edite o arquivo /etc/inittab e veja qual runlevel ele chama de gráfico (não sei como é no debian, se é 4 ou 4) e mude uma linha assim:

    id:3:initdefault

    para
    id:4:initdefault
    ou
    id:5:initdefault

    Ou tenta explicar melhor o que vc quer, descreva melhor a situação, quanto mais dados sobre o problema, maior a chance de vc resolve-lo.