Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico



  1. #41

    Padrão Duvida: Squid

    hauehuaheuhaeu

    me da um exemplo que ai consigo explicar a "mágica", mas pelo q foi dito vc ta usando algo do tipo:
    http://www.squid-cache.org/Doc/FAQ/FAQ-10.html#ss10.10

  2. #42
    eric_lc
    Visitante

    Padrão Duvida: Squid

    Só pra exclarecer (mais do que já está) o conceito de proxy transparente é o seguinte: um proxy que consegue exercer sua função sem que o usuário perceba (sem configuração do browser). E proxy autenticado: proxy que consegue identificar que usuário está acessando o que.

    O proxy do aledr é transparente, conforme consta em seu squid.conf, mas não é autenticado, pois não há linha "auth_param basic program" nem acl do tipo "auth_proxy". Ou seja, o squid do aledr não está ciente dos usuários que estão solicitando páginas. Quem faz isso é "um agente externo" como disse o x-fabio-x. Quando o squid faz autenticação, o nome do usuario aparece no access.log. É só verificar aledr!

  3. #43

    Padrão Duvida: Squid

    gente nem discutam mais sobre isso, se o aledr quiser continuar essa conversa, ele que crie outro topico na area de debates sei lá com o titulo + ou - assim:

    Eu AO CONTRARIO DO que afirmam os MANTENEDORES DO PACOTE SQUID TENHO PROXY TRANSPARENTE E AUTENTICADO!!!



    Mas que não tem... isso nao tem... pelo menos com o Squid autenticando, não!

    Até +

  4. #44

    Padrão Duvida: Squid

    Citação Postado originalmente por x-fabio-x
    gente nem discutam mais sobre isso, se o aledr quiser continuar essa conversa, ele que crie outro topico na area de debates sei lá com o titulo + ou - assim:

    Eu AO CONTRARIO DO que afirmam os MANTENEDORES DO PACOTE SQUID TENHO PROXY TRANSPARENTE E AUTENTICADO!!!



    Mas que não tem... isso nao tem... pelo menos com o Squid autenticando, não!

    Até +
    Olha a data do último post: "Seg Dez 12, 2005 6:44 pm"

    E nós ainda é que continuamos a discussão?!?!

    Na verdade acho que vou criar um post assim: "x-fabio-x veio doidinho atrás de vida mole e saiu frustrado porque aledr não abriu o fonte da sua solução..."

  5. #45

    Padrão Duvida: Squid

    peguem leve, num to afim de ficar trancando topico nao.....

  6. #46

    Padrão Duvida: Squid

    Aii meu Deus em algum momento eu pedi algo para voce?? eu perguntei se foi voce que desenvolveu???? Voce é tao limitado que acha que só voce possue uma ferramenta deste tipo óóóóó descobriu o Brasil!!!! Gênio!!! Voce é o Cara!!!! D+!!!

    Quero deixar bem claro que o dia que existem diversas ferramentas de autenticação externa ao SQUID, o que voce ainda por causa de uma limitação eu creio, nao conseguiu entender!


    Então até mais Gênio!!

  7. #47

    Padrão Duvida: Squid

    Ow Fábio, ficou bem claro que vc tava lokinho atrás disso num tava?
    Depois que eu disse que num ia abrir aí vc desistiu de vez... isso é real.

  8. #48

    Padrão Duvida: Squid

    Chega vai isso jah deu o que tinha que dar, o que agente tava discutindo era a questão de ser proxy transparente com autenticação, e isso já foi respondido..

    #locked 6)