+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão DNS REVERSO

    Pessoal em servidor dns reverso esta com problema, ele não esta resolvendo. fiz teste com nslookup.
    Tudo começou quando alguns emasil começaram a voltar de alguns dominios. gmal , yahoo volta sempre. Percebi que é o dns reverso!
    alguem poderia em ajudar aí, como configuro este dns reverso?

  2. #2

    Padrão DNS REVERSO

    Cara na net tem mais de 100 exemplos de como configurar DNS reverso, mas se lembre que geralmente é quem te prove o link que configurar o reverso ou repassa a responsabilidade para você, você já conversou com sua provedora de link?? a também não se esqueça que para link domesticos não há dns reverso.

    falows

  3. #3

    Padrão Reverso

    Liguei na embratel e eles são meu dns reverso, minha faixa de ip vai do ***.***.***.128 até ***.***.***.191. Só que não estão conseguindo acessar aqui para tranferir zona do meu reverso.
    Me deem um help ai de como devo configurar o reverso?

  4. #4

    Padrão DNS REVERSO

    Cara na net tme mais de 100 exemplos de dns reverso so olhar no google, e olhe tambem se a porta 53 do seu firewall ta aberta pra eles fazerem a transferencia de zona pra voce.

    falows

    PS: a porta pode ficar aberta so para o IP deles se quiser

  5. #5

  6. #6

    Padrão DNS REVERSO

    Opa

    No seu named.conf, adicione:

    zone "XXX.XXX.200.in-addr.arpa" in {
    type master;
    file "rev_200XXXXXX";
    };

    crie o arquivo reverso:

    ; Reverso para: XXX.XXX.200.in-addr.arpa
    @ IN SOA srv-dominio.com.br. admin.dominio.com.br. (
    2005030905 ; serial
    28800 ; refresh
    14400 ; retry
    3600000 ; expire
    86400 ; default_ttl
    )
    IN NS ns1.dominio.com.br.
    IN NS ns2.dominio.com.br.
    ;
    ; REDE LOCAL
    ;
    15 IN PTR smtp.dominio.com.br.

    OBS: Não esquecer que a operdora que vc tem o seu link tem que repassar o reverso p/ o teu servidor...

    Dúvidas, poste...

    t+

  7. #7
    c74yt0n
    Visitante

    Padrão DNS REVERSO

    rodrigomezetti,

    O portal Terra tem um lance que explica o funcionamento do DNS reverso ou como eles mesmo chamam "Quase um manual do DNS reverso".

    Também tem como você pesquisar se o seu domínio já está devidamente configurado. Para acessar, utilize o link abaixo:

    http://www.terra.com.br/postmaster/

    Isso nos foi muito útil quando passamos pelo mesmo problema junto à BrT, que na época demorou quase 30 dias para cadastrar o reverso.

    []'s e boa sorte!