+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Linux Suse + 2 Processadores Xeon

    Opa e ai pessoal, tava usando o suse 9.0 professional em uma placa mãe da intel com dois peoxessadores xeon, ai a maquina tava dando pau direto travando e apitando, me falaram que os suse professional's não suportam dois processadores, e que tinha q recompilar o kernel mais mesmo assim não ficaria bom, teria que usar o suse enterprise, para isso.
    Seguinte o debian me resolveria esse problema, ou terei que adquirir o suse enterprise??

    Faço esse questionamento pq pensei que stava tudo beleza com as minhas instalações, mas depois de tandto laço com essa máquina surgui esse debate dos processadores com o suse professional ai.



    Att

    Leonardo

  2. #2

    Padrão Linux Suse + 2 Processadores Xeon

    cara, sem essa de só o SuSE enterprise resolver o problema.... Isto é viagem de quem quer q vc reinstale o sistema.
    O suporte aos processadores Xeon não está nos programas que rodam (podem ser optimizados para tal, mas é uma questão de maximizar a capacidade), e sim no kernel. Recompile um kernel 2.6 que eles tem um suporte excelente, um amigo meu tem uma máquina rodando com dois Xeons com 3 gigas de ram e funciona que é uma beleza, mas fique avisado: distribuiçoes como o SuSE, mandriva e Red Hat costumam colocar extenões estranhas no kernel, das quis dependem alguns programas, então vc poder ter dificuldade. Se der errado, tente usar distribuiçoes mais "tradicionais", como o Debian e o Slackware (minha preferência pessoal) que usam Kernels "vanilla" sem maiores problemas.