+ Responder ao Tópico



  1. #1
    jrcampos82
    Visitante

    Padrão Logando Atividades no Shell

    olá eu gostaria de saber se tem como eu logar tudo que um usuario faz em minha maquina logado remotamente (ssh), eu consegui fazer o seguinte
    no tt2 é onde o usuario efetuou o logon, dai ele digita o comando
    script | tee /dev/tty5, e tudo que for digitado no tty2 irá aparecer no tty5, mas é ele que tem que digitar, eu gostaria que quando eu visse que tinha alguem logado em algum tty eu execuraria o comando para que eu pudesse ver em outro tty.

  2. #2

    Padrão Logando Atividades no Shell

    Cara o unico jeito é voce por ele no .bashrc e ver o que o usuário faz, outro ejito é depois do usuario deslogar é ir no home do usuário que deslogou e olhar oa rquivo .bash_history e ver.

    falows

  3. #3

    Padrão Logando Atividades no Shell

    cara..

    vc pode colocar este comando no .bash_profile do usuário, assim toda vez q ele efetuar logon será executado o comando..

    valew

  4. #4

    Padrão Logando Atividades no Shell

    ahh..

    e não esqueça de colocar o comando para parar a execução no .bash_logoff

  5. #5

    Padrão Logando Atividades no Shell

    Crie o arquivo .bash_history dentro do home do usuário. Todos os comandos digitados são espostos nesse arquivo.


    Abraços!

  6. #6
    jrcampos82
    Visitante

    Padrão Logando Atividades no Shell

    valew galera mas eh uma coisa tipo assim, preciso fazer um esquema, tenho 22 computadores ligados no linux, mas eu preciso que tudo que for digitado em um computador apareca para todos, por isso queria executar esse script

  7. #7

    Padrão Logando Atividades no Shell

    vc quer que os outros fiquem "assistindo" o seu shell?