+ Responder ao Tópico



  1. #1
    mariogomide
    Visitante

    Padrão Aplicação usando Postfix

    Pessoal,

    Eu tenho um servido com uma aplicação que envia e-mails. Estou com umas dúvidas... Já dei um procurada por aí, mas nada deu muito certo. Eu estou querendo saber a teoria da solução também.

    É o seguinte:
    O meu server1 usa a aplicação e tem que mandar e-mails. O server2 tem o postfix instalado e tudo funciona bem. A minha aplicação tem que mandar e-mails pelo server2. Pelo que entendi, tenho que fazer um relay ou algo assim do postfix do server1 para o server2.
    Eu tenho que criar uma conta no server2 e no server1, o que configuro no server1?

    Muito obrigado.

  2. #2

    Padrão Aplicação usando Postfix

    Opa

    No servidor1 você não tem que cirar nada, apenas no teu script apontar para o servidor de email que quer enviar. No servidor de envio (no caso o servidor2), deve estar liberado no relay o servidor1 para que possa enviar. A princípio, é só isto...

    t+

  3. #3
    mariogomide
    Visitante

    Padrão Aplicação usando Postfix

    Tudo bem, mas o meu serviço não tem esse script... ele usa o MTA "local". E como faço para liberar o relay para o servidor1?

  4. #4

    Padrão Aplicação usando Postfix

    se eu nã me engano é no mynetworks, coloque o ip do teu serve1. acho que é isto.

    A linha é esta eu acho

    ● Confia somente no host ( Class / Subnet / Host )

    mynetworks_style = host

  5. #5

    Padrão Aplicação usando Postfix

    Citação Postado originalmente por mariogomide
    Tudo bem, mas o meu serviço não tem esse script... ele usa o MTA "local". E como faço para liberar o relay para o servidor1?
    Primeiro...
    Quando não se é claro na pergunta não tem como dar uma resposta clara.
    Bem, se o teu serviço não tem este script (que no caso nem comentou qual serviço é.. etc...etc..), você cria. Se não sabe criar, aconselho configurar o MTA local para envio...

    Segundo...
    No servidor2, tem que alterar a linha do main.cf

    mynetworks = ...

    adicionando o IP do servidor1...

    restart o postfix...

    t+