+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problemas com a placa de rede no Ubuntu

    Gente eu uso o ubuntu que era hoary,mas via apt eu atualizei para breedzy,sempre usei a internet com o speedy nele normalmente,porém,há 3 dias uma coisa muito estranha aconteceu: Ele não conecta!
    qdo eu dou um ifconfig,como root,não aparece nada,mas se eu der um lsmod,o módulo da minha placa de rede está carregado normalmente.o arquivo interfaces,que tem as configurações de endereço de placa de rede e loop back,não sofreu nenhuma alteração.Recentemente desativei alguns serviços,mas de imediato não houve nenhuma alteração.Desativei serviços que pra mim são inúteis,como o postfix,o sudo,o ntpdate,mas nada que influisse nessa configuração,a proprósito,essa alteração foi feita a cerca de uma semana e meia,e esse pau começou há tres dias...Eu tento inicializar o serviço networking,ele diz que carrega ok,mas nada acontece,tento desativar,ele apresenta falha(talvez pq o serviço não foi ativado pra valer).Isso nunca aconteceu comigo,e no ruindows,a net está funfando normalmente.Vcs tem alguma idéia do que está acontecendo?Eu nunca vi isso antes...Será que pode ser algum problema com a placa de rede,apesar dela funcinar normalmente no windows?Valew gente!!

  2. #2
    Visitante

    Padrão Problemas com a placa de rede no Ubuntu

    Voce já tentou tipo reconfigurar o ADSL de novo? No ubuntu (debian) nao me lembro do comando, mas uma vez passei por isso e configurei de novo o adsl e resolveu...

    adsl-setup ...

    espero ter ajudado

  3. #3

    Padrão Problemas com a placa de rede no Ubuntu

    já tentei...

    o problema não é a onternet,mas por algum moptivo todas as interfaces de rede foram estão desconfiguradas,o arquivo de configuração não foi alterado e módulo da placa de rede foi carregado normalmente...

  4. #4

    Padrão Problemas com a placa de rede no Ubuntu

    apenas para informar..
    o comando de configuração no ubuntu e no debian ,é o pppoeconf
    e pra ativar a conexão, pon dsl-provider


    falows...