+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Antena omni 8 dbi

    Pessoal com duvida na distancia que uma antena omni de 8dbi consegue atingir, alguem pode dizer qual é a distancia em "km" ?

    estou querendo atingir cerca de 5 km uma de 8dbi atente ?
    abraços


    Só Jesus salva. :clap:

  2. #2

    Padrão Antena omni 8 dbi

    sei que depende da potencia do cartao tambem, mas nao sei fazer o calculo :cry: acredito que uma 12dBi deva aguentar sem problema em um cartao de 200mW pelo que andam falando, mas espere alguem mais acostumado a trabalhar com wireless do que eu.

  3. #3

    Padrão Antena omni 8 dbi

    Estou me referindo a antena do servindor no caso de 8dbi e os clientes com antenas de 24dbi...
    quero saber qual a distancia maxima que uma antena de 8 dbi consegue jogar o sinal.
    :toim:


    Abraços

    Jesus !!! :clap:

  4. #4

    Padrão Antena omni 8 dbi

    nao depende soh da antena, mas do conjunto.
    o que vc vai usar com a antena?
    ap, cartao? qual a potencia desses eqpos?

  5. #5

    Padrão Antena omni 8 dbi

    Alguns aqui da lista vão dizer que conseguem 6km de distância, mas eu to com uma torre de 30 mts numa serra que tem mais 100mts, quer dizer a altura tá boa até de mais, tive até que inclina um poco a antena porque se não a abertura vertical ia fica comprometida.

    Mas eu não consegui mais de 3200mts e com sinal baixo ainda.

    Nessa torre eu to usando um Samsung SWL3300 e uma Omni de 8dBi da Hyperlink não me lembro o modelo dela. Mas dizem que tem dois modelos e que um é melhor do que o outro. Talvez eu esteja usando o modelo pior. O fato é que eu já ouvi muito falar sobre essas distâncias e até hoje eu não consegui atingir distâncias tão grande assim. O link mais longo que fiz foi esse de 3200mts.

    T+

    Rodrigo.

  6. #6

    Padrão Antena omni 8 dbi

    Olá amigo... vou lhe contar minha esperiência para vc ver que é dificil alguem afirmar isso pra vc!

    Eu tenho aqui omini de 8dbi e de 15dbi...nessa de 15 eu tenho link a mais de 17 km ou melhor a 17.6 km em linha reta medido no GPS... sendo que a lugares que não chega a 2 km e ja fiz de tudo e não consegui pegar sinal de qualidade... ja a de 8dbi neste mesmo lugar que dava 2 km pegava um sinal exelente...

    Tudo depende das condições onde vc está trabalhando...
    C for um campo limpo sem interferência, em uma campo plano e uma visada boa para a Antena acho que possa funcionar pois eu tenho aqui...

    Mais como nossos amigos falaram acima... tudo depende tb da potência do radio que vc está usando como AP...

    Moral da coisa...." So testando mesmo pra afirmar "

  7. #7
    marquinhos1875
    Visitante

    Padrão o conjunto

    o conjunto influencia tanto quanto quanto a parte tecnica, para se obter uma boa performace
    depende da qualidade dos cabos e conectores sendo ki se perde 0,5dB por metro de cabo usado
    o pigtail tb influencia MUITO EM PERDA (existe uns finos com pouca blindajem ki so e dor de cabeça )
    potencia da AP
    qualidade de energia tb e um problema (tente estabilizar a energia ao maximo da corrente estabelacida pelo equipamento 127V ou 220V ).
    a soudajem dos conectores e tambem uma forma de perde de potencia (os conectores em si ja se tem uma perda e com má soudajem e vasamento de ondas a parda e maior ainda)
    obs. esse equipamento ki se e usado sao para redes domesticas para na media de 50 a 250 m dependendo das barreiras mais se obtem um bom ganho com a economia de perda e boas antenas
    outra coisa arvores e lencois d'agua e um obistaculo imenso (nao precisa nem ta exatamente na frente para se obter perda)
    eziste tambem areas de sombras onde o apontamento e perfeito dos dois lados com distancia razoavel e nao se tem sinal

  8. #8

    Padrão Antena omni 8 dbi

    Em condiçoes normais, e com um bom AP, fecha sim os 5 km, mas como os amigos falaram, em RF nao tem como dar absoluta certeza.
    Alem da antena nao irradiar exatamente com 8 db nos 360G( tenho uma onmini e ja achei 2 posiçoes onde ela nao manda sinal, e isso a menos de 2 km de distancia), ainda tem as chamadas zonas de silencio ou sombra, q dificulta sinal em determinados locais, por motivos varios
    Valeu!