+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Transferência de arquivos com máquinas em rede...

    Não sei se esse é o local certo para este post, mas não encontrei outro. Me desculpem se postei no local errado.

    Bom, vou ligar dois computadores em rede, um deles, o meu, só usará linux, e o outro, de um amigo, hora estará com windows, hora com linux.

    Quero copiar arquivos do computador deste amigo para o meu e passar arquivos meus para o computador dele. Acontece que quero fazer isso tudo usando apenas a minha máquina, sem precisar dar nenhum comando sequer na dele.

    Nunca fiz esse tipo de coisa e estou meio perdido. Uns disseram pra usar ftp, outros, ssh, mas não explicaram como. O que faço então?

    Obrigado.

  2. #2
    cag
    Visitante

    Padrão Transferência de arquivos com máquinas em rede...

    Faz assim, no linux edite o arquivo /etc/ssh/sshd_config

    Tem a seguinte linha
    #PermitRootLogin no
    altere para
    PermitRootLogin yes

    Levanta o serviço sshd, e no windows instale o programa "WinSCP".
    http://winscp.net/eng/index.php

    Fica bem mais fácil copiar arquivos dessa maneira.

    valeu

  3. #3

    Padrão samba

    Cara abilita o samba que tando vai poder peagr arquivos do windows como do linux!!

  4. #4

    Padrão Transferência de arquivos com máquinas em rede...


  5. #5

    Padrão Transferência de arquivos com máquinas em rede...

    eh acho que a melhor solucao eh o samba mesmo, pq se ele estiver tanto no win qto no linux vc vai conseguir acessar da mesma maneira.

    tipo, se vc quiser copiar algum arquivo na sua maquina pra dele por ftp, ele teria q ter um server ftp instalado (ou vc ir ateh a maq dele e conectar por ftp na sua, mas isso vc n quer neh, e o mesmo ocorreria com ssh)

  6. #6

    Padrão Transferência de arquivos com máquinas em rede...

    Concordo. O esquema é FTP.

  7. #7

    Padrão samba

    Opa, kra o melhor esquema é o samba que ele pode transferir os arquivos tanto do windows como do linux, sem fazer qualquer alteração no PC do amigo dele !!

  8. #8

    Padrão Transferência de arquivos com máquinas em rede...

    Desculpem-me a demora em responder, mas estou em ano de vestibular e estou correndo atrás da documentação, fora os estudos.

    Bom, como foi resposta da maioria, opto pelo samba. Só uma dúvida: para que o Windows tenha acesso aos compartilhamentos é preciso instalar um módulo nele, né?

    Obrigado.

  9. #9

    Padrão oi

    Se for windows XP não precisa instalar modulo nenhum é só colocar \\ip_da_maquina !! :clap: