Página 3 de 11 PrimeiroPrimeiro 12345678 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #41

    Padrão Projeto Firmware Free VIDA

    Citação Postado originalmente por roneyeduardo
    Em relação à RTL8186, eu gostaria de trabalhar em cima do Zinwell G-120. Alguem poderia me tirar uma dúvida: O mesmo esquema de max232 que se usa para ovislink 1120 funciona no Zinwell e em todos os outros RTL8181 e 8186 ?

    Se for diferente, alguém ai tem algum esquema? Tenho um Zinwell G-120 e um Ovis 1120 parados aqui, dá pra eu meter a mão na massa tanto nas versões pra 8181 quanto 8186...
    A pinagem do g120 é a seguite:

    2 - GND
    5 - TX
    6 - RX

    Outra coisa: o bootloader dos rtl8186 tem uma opção ¨burn¨ de gravação automática do binário em tftp. Para usá-lo basta desligar a fonte do rtl8186 board e pressionar o reset e voltar a ligar a fonte mantendo o reset pressionado. Depois é só colocar o cabo de rede na porta lan1 ( no caso do ovislink 5460) e a outra ponta na máquina rodando linux ou ruindows XP ( o windows 98 não tem suporte nativo ao tftp), mudar o ip para 192.168.1.1 e rodar o seguinte comando:

    Ruindows:
    tftp -i 192.168.1.6 put imagem.bin

    Linux:
    tftp 192.168.1.6
    binary
    put imagem.bin

    Espere o reinício (não desligue da tomada !) e pode acessar normalmente. Isso vale para teste de imagens ou para recuperar equipamentos com o fw bichado.

    Se necessitarem de ajuda no desenvolvimento deste fw podem contar comigo !

  2. #42

    Padrão Projeto Firmware Free VIDA

    Pessoal acho perda de tempo desemvolver um firmware pra um radio que já saiu de linha, temos que trabalhar emcima do que tem pra comprar ainda no mercado, no caso o ovislink 1120 AP já não é mais fabricado foi substituido pelo wl 5460 AP, entao fizemos um firmware pro nivel desse radio, depois de pronto vamos tirando coisas até ele caber em um mais antigo... Só uma sugestao.

  3. #43

    Padrão Projeto Firmware Free VIDA

    Citação Postado originalmente por patrickcanton
    Pessoal acho perda de tempo desemvolver um firmware pra um radio que já saiu de linha, temos que trabalhar emcima do que tem pra comprar ainda no mercado, no caso o ovislink 1120 AP já não é mais fabricado foi substituido pelo wl 5460 AP, entao fizemos um firmware pro nivel desse radio, depois de pronto vamos tirando coisas até ele caber em um mais antigo... Só uma sugestao.
    É por isso que estamos discutindo sobre RTL8186 !!!

  4. #44
    infect
    Visitante

    Padrão Projeto Firmware Free VIDA

    Gente
    o zinwell é 2 ou 4mb de flash?

  5. #45
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Projeto Firmware Free VIDA

    4 mb

  6. #46
    infect
    Visitante

    Padrão Projeto Firmware Free VIDA

    galera, quem quiser ficar nas responsa das partes se manifestem por favor.
    olhem no histórico do tópico e decidam-se, o primeiro a se manifestar em cada parte fica com ela.

  7. #47
    vitort
    Visitante

    Padrão Projeto Firmware Free VIDA

    bom...gostaria de saber se ja foi feito algo.. !?!?!

    e se ja foi feito, como foi!? alguem ja pegou o kernel pra fazer!? em que peh que tah....


    bom, oq eu ja fiz foi usando o sdk... consegui gerar o firmware, mas nao funcionou...

  8. #48

    Padrão Projeto Firmware Free VIDA

    como fica a pinagem pra acesso no ovislink 5460 ??

  9. #49
    infect
    Visitante

    Padrão Projeto Firmware Free VIDA

    Galera, meu shortlinux tá funionando aki.
    o kernel agora acho q não tem muito que mecher não. só preciso fazer o driver conversar wep.

    Alguem sabe com fazer o wpa funfar no ovislink???

  10. #50

    Padrão Projeto Firmware Free VIDA

    Citação Postado originalmente por infect
    Galera, meu shortlinux tá funionando aki.
    o kernel agora acho q não tem muito que mecher não. só preciso fazer o driver conversar wep.

    Alguem sabe com fazer o wpa funfar no ovislink???
    Depende de qual Ovis vc ta falando, se for o 1120 nao rola nao eu acho, por causa da controladora RTL8181...Eu acho que so rola WPA em RTL8186

  11. #51

    Padrão Projeto Firmware Free VIDA

    Galera vamos colocar esse negocio para frente, estou montando meu cabo Jtag esta semana, e me disponibilizo a fazer testes, e tb se precisarem tem espaço aqui no servidor pra hospedar uma possivel pagina do projeto, downloads etc...

  12. #52
    infect
    Visitante

    Padrão Projeto Firmware Free VIDA

    Citação Postado originalmente por marcelovoax
    Galera vamos colocar esse negocio para frente, estou montando meu cabo Jtag esta semana, e me disponibilizo a fazer testes, e tb se precisarem tem espaço aqui no servidor pra hospedar uma possivel pagina do projeto, downloads etc...
    perdoe-me amigão, mas vc tá fazendo o cabo Jtag ou akele serial?

  13. #53
    Nicolai
    Visitante

    Padrão Projeto Firmware Free VIDA

    Estou disposto a dar uma força, tbm manjo legal de linux, mais especificamente sobre IPTABLES, SQUID, DHCP....... Acho que podemos fazer algo que seja um subistituto barato para equipamentos como routers CISCO ou FIREWALLS... um equipamento que faça VPN seria bastante usado por muitos!

  14. #54
    Nicolai
    Visitante

    Padrão Projeto Firmware Free VIDA

    posso ficar com a parte de Firewall tranquilis!!! podemos fazer algo com controle de endereços IPs amarrados com endereços MAC, fica bacana, a segurança aumenta bastante!

  15. #55

    Padrão Projeto Firmware Free VIDA

    infect: perdoe-me se falei besteira estou fazendo aquele cabo que tem o esquena na pagina www.euodeio.net axo que dever serial neh isso?

  16. #56
    infect
    Visitante

    Padrão Projeto Firmware Free VIDA

    nao cara, beleza.
    perguntei pq o Jtag seria a salvação para muitos ovislink que não tem boot code mais.

    o jtag ressuscita muita bridgezinha.

  17. #57

    Padrão Projeto Firmware Free VIDA

    Olha ai galera...Acho que VPN eh imprescindivel.

    Vamos nos ater a Ipsec ou OpenVPN, que sao comprovadamente seguras, e simples de implementar.

  18. #58
    vitort
    Visitante

    Padrão Projeto Firmware Free VIDA

    Galera, consegui gerar o firmware ... o .bin.. soh que agora quando vou fazer upload pela web no ovislink 5460, ele dah essa msg de erro:"Image len exceed max size 0x200000 ! len=0x57425742"



    Alguma sugestao?!?!?!

  19. #59
    Primo_USR9001
    Visitante

    Padrão Ola

    Dai galera como ta isso.... PARO????


    Beleza continuem esse trabalho to muito afim de colocar uma apzinha dessas pra funfa aqui na minha empresa....


    VALEU

  20. #60
    infect
    Visitante

    Padrão Projeto Firmware Free VIDA

    Eu tou fazendo o kernel, já está funcionando, ficou com 900k, falta ainda configurar o driver pra falar wep direito, eu não sei se é driver ou se é pq tou usando um ap dlink para testes, mas não tá funfando.