+ Responder ao Tópico



  1. #81
    vitort
    Visitante

    Padrão Projeto Firmware Free VIDA

    nao.. pera aee.. vai com calma.. a maneira simples de se fazer isso eh atraves do cabo serial... mas vc precisa usar um conversor nesse cabo q muda do padrao rs232 pra ttl(ou vice-versa, nao lembro)... dai vc vai acessar o ap pelo hyperterminal no windows, e fazer o upload do firmware original usando o pgrgama chamado tftp..eh bem simples...


    mas Parabens pela iniciativa.. eu nao tinha pensando no convert.bin... espero q com pessoas com atitudes quinem a sua, a gente consiga botar esse firmware pra frente.. ja que infelizmente, tux ap like muitas vezes nao supri todas as necessidades(q eh o meu caso, pois quero um ap pra acessar somente por ssh)

    Abracos



    qualquer coisa eh soh perguntar aih...

  2. #82

    Padrão RTL8186

    Bem galera, sou novato aki e no linux tambem mas ando pesquisando a respeito do linux no rtl8186 ou WL5460 a um bom tempo. achei alguns links que podem ajudar vcs.
    http://izwbit.wil.pk.edu.pl/ftp/rtl8...tem%20note.doc , neste documento por exemplo fala o tamanho que pode ser os arquivos a serem instalados na ap. E neste outro link ( http://www.appro.cz/appro54g.html ) achei um firmware que instalei e consegui logar nele via telnet e ssh mas quando vou salvar as configurações ele dizque falta um modulo. obs neste ultimo link tem um demo de como funciona o appro e aparentemente tem todas as funções que precisamos.

  3. #83

    Padrão Projeto Firmware Free VIDA

    Citação Postado originalmente por roneyeduardo
    pow galera...eu tenho um Ovislink paradaum aki, sem FW (tava brincando com ele...HuHEuE)...Mas pow, eu não tenho o cabo MAX232 pra bootar e uppar fw pra ele...A cidade onde moro é o fim do Mundo...não encontro esse chip nem a pau!!! Saca só, eu me comprometo a testar os FW nesse meu Ovis 1120 (e ainda posso implementar algumas funções - já que mexo bastante com iptables e HTB) se alguem puder enviar pra mim um cabo MAX232 (ou pelo menos as peças necessários). Eu pago o custo!!

    Outra coisa, eu tenho umas idéias na cabeça pra parte de AP-client (pois pra mim é muito melhor usar um Ovis ou Zinwell num cliente que uma placa PCI). Ai vai as idéias:

    - Controle de Banda na Interface (HTB) + QOS (isso pra priorizar VOIP p. ex. - essa parte eu posso, com a ajuda de algum scripteiro, implementar)

    - Cliente de VPN IPSEC (para criptografar toda a comunicação entre o cliente e o Provedor - isso eu também mexo)

    - NAT/Routing (basicão né!!!)

    Bom, essas são as minhas necessidades para um FW, pois como falei, eu uso AP nos clientes (o que me livra de muitas dores de cabeça em relação às placas). Acho que muita gente também gostaria dessas funções num FW.

    Então, alguém ai poderia me dar uma força com o CABO MAX232 ? (eu pago...HuEHE). Qualquer coisa me contate em: roney {arroba} portalinfocenter.com.br

    valeus!
    para fabricar o cabo tem um esquema q os caras usam para recuperar DVD's http://www.ryan.com.br/mtk_porta_serial.htm

    usam cabos de telefone celular q custa barato e já vem tudo montado.

    alguem já conseguiu montar o cabo JTAG ? é q precisso recuperar algums equipos.

    Lee

  4. #84
    vitort
    Visitante

    Padrão Projeto Firmware Free VIDA

    pessoal, por favor, nao vamos fugir ao tema do topico... vamos falar aqui sobre o firmware por favor.. vlw!!!

  5. #85
    jbl
    Visitante

    Padrão Projeto Firmware Free VIDA

    Citação Postado originalmente por vitort
    nao.. pera aee.. vai com calma.. a maneira simples de se fazer isso eh atraves do cabo serial... mas vc precisa usar um conversor nesse cabo q muda do padrao rs232 pra ttl(ou vice-versa, nao lembro)... dai vc vai acessar o ap pelo hyperterminal no windows, e fazer o upload do firmware original usando o pgrgama chamado tftp..eh bem simples...
    Bom Dia Senhores,

    Eu só precisarei do cabo serial? Pra que server esse JTAG? Não quero fugir do assunto, mas considerando-se a possibilidade que poderei mandar uns 500 firmwares inválidos pro aparelho, tenho que conhecer as possibilidades de acesso após uma pane. Ainda não abri meu WL-5460AP, mas é simples de localizar onde ligar o cabo? Preciso de maiores informações pra continuar os testes... Abraços!

  6. #86

    Padrão Re: RTL8186

    Citação Postado originalmente por nanios
    Bem galera, sou novato aki e no linux tambem mas ando pesquisando a respeito do linux no rtl8186 ou WL5460 a um bom tempo. achei alguns links que podem ajudar vcs.
    http://izwbit.wil.pk.edu.pl/ftp/rtl8...tem%20note.doc , neste documento por exemplo fala o tamanho que pode ser os arquivos a serem instalados na ap. E neste outro link ( http://www.appro.cz/appro54g.html ) achei um firmware que instalei e consegui logar nele via telnet e ssh mas quando vou salvar as configurações ele dizque falta um modulo. obs neste ultimo link tem um demo de como funciona o appro e aparentemente tem todas as funções que precisamos.
    Dei uma olhada neste firmware, amigo, mas como não entendo muito de russo ficou meio difícil. Mas pelo - pouco - que entendi ele tem licença comercial, e não encontrei nada em relação a GPL no site. Também fiz o download do .bin e coloquei num 5460. Dá o mesmo erro. Você conseguiu ir adiante?

  7. #87
    vitort
    Visitante

    Padrão Projeto Firmware Free VIDA

    Citação Postado originalmente por jbl
    Citação Postado originalmente por vitort
    nao.. pera aee.. vai com calma.. a maneira simples de se fazer isso eh atraves do cabo serial... mas vc precisa usar um conversor nesse cabo q muda do padrao rs232 pra ttl(ou vice-versa, nao lembro)... dai vc vai acessar o ap pelo hyperterminal no windows, e fazer o upload do firmware original usando o pgrgama chamado tftp..eh bem simples...
    Bom Dia Senhores,

    Eu só precisarei do cabo serial? Pra que server esse JTAG? Não quero fugir do assunto, mas considerando-se a possibilidade que poderei mandar uns 500 firmwares inválidos pro aparelho, tenho que conhecer as possibilidades de acesso após uma pane. Ainda não abri meu WL-5460AP, mas é simples de localizar onde ligar o cabo? Preciso de maiores informações pra continuar os testes... Abraços!

    DAe... bom.. vc somente precisa do serial... o jTAG eh algo mais complicado, pra quando vc perde o boot do AP... e esse nao eh o teu caso, pois quando fazemos a atualizacao do firmware, a area do boot, *TEORICAMENTE, fica intecta.... bom, e com o cabo serial, eh soh vc abrir o ap, ,q vc ja vai visualizar, 4 ou 6 pinos, q eh onde vc tem que plugar o teu cabo.. no momento eu nao tenho o exemplo de como fazer isso, mas vou procurar algo dai postarei o link aqui..
    teh mais!!!

  8. #88

  9. #89
    jbl
    Visitante

    Padrão Projeto Firmware Free VIDA

    Saudações,

    Já fiquei feliz com a notícia de que o .bin não altera em nada o boot. Já estou providenciando o cabo, mas e a sequência correta dos pinos, alguém tem? Estou usando o WL-5460AP, e ele é diferente do modelo da foto no link anterior. Abraços.

  10. #90
    shark45
    Visitante

    Padrão Re: Projeto Firmware Free VIDA

    Alguém está trabalhando com o Edimax 7209?? Preciso da pinagem do conector serial.

  11. #91

    Padrão Re: RTL8186

    Citação Postado originalmente por D3X73R
    Citação Postado originalmente por nanios
    Bem galera, sou novato aki e no linux tambem mas ando pesquisando a respeito do linux no rtl8186 ou WL5460 a um bom tempo. achei alguns links que podem ajudar vcs.
    http://izwbit.wil.pk.edu.pl/ftp/rtl8...tem%20note.doc , neste documento por exemplo fala o tamanho que pode ser os arquivos a serem instalados na ap. E neste outro link ( http://www.appro.cz/appro54g.html ) achei um firmware que instalei e consegui logar nele via telnet e ssh mas quando vou salvar as configurações ele dizque falta um modulo. obs neste ultimo link tem um demo de como funciona o appro e aparentemente tem todas as funções que precisamos.
    Dei uma olhada neste firmware, amigo, mas como não entendo muito de russo ficou meio difícil. Mas pelo - pouco - que entendi ele tem licença comercial, e não encontrei nada em relação a GPL no site. Também fiz o download do .bin e coloquei num 5460. Dá o mesmo erro. Você conseguiu ir adiante?

    Ainda não consegui ir adiante, e ja dei akele aparelho como perdido.
    mas vou continuar tentando.

  12. #92
    xbrain
    Visitante

    Padrão Re: Projeto Firmware Free VIDA

    Pessoal li o topico todo e tentei compilar sem sucesso ainda...
    já estou com todos os componentes pra montar o jtag do rogercom quem não sabe onde conseguir o CI maxim232 é nesse site aqui q eu compreihttp://www.farnell.com.br/u_Index.apw ele não tem minimo de peças e entrega rapido acho que paguei uns 10 reais assim que o layot da placa ficar pronto posto ai pra vcs , mas estou com uma duvida ainda no meu Kodama qual o comando que uso pra gravar na memoria flash é o mesmo do ovislink ? e com o cabo jtag eu consigo recuperar meu bridge mesmo que se eu escrever na memoria em um local que não pode

  13. #93
    tecpimenta
    Visitante

    Padrão Re: Projeto Firmware Free VIDA

    alguem tem algo para o 7209 APG? algum firmware....

    Obrigado,

  14. #94
    shark45
    Visitante

    Padrão Re: Projeto Firmware Free VIDA

    Senhores

    Apesar de estar achando este forum muito parado, segue o que consegui até agora sem a ajuda de ninguém daqui (o que não deveria ter acontecido, afinal isto é ou não é um esforço comunitário??)

    Hardware Edimax 7209 APg, 2M Flash, 16M RAM de 32 Bits

    Firmware rtl-11g-GPL.tgz
    foi só descompactar, compilar e instalar. Sem traumas, sem modificações.
    Ponto contrario: não vem praticamente nada. Muito incompleto. faltando inclusive fontes
    imperscindíveis.

    Firmware WL5460AP-SDK.zip
    A briga foi feia. Compilou sem qualger problema depois de um 'make clean'
    O problema é que ele foi escrito para memórias de 16 bits. fiz uma alteração no fonte do
    cvimg.c e instalou sem problemas.

    Onde estou agora: Não consigo descobrir um erro que o servidor de páginas (goahead) está
    dando. simplesmemte explode quando você conecta no servidor. Preciso faze-lo funcionar para poder entender como são alteradas as configurações da MIB e como salvar as modificações feitas no RAMDISK.

    É isso ai!

    t+

  15. #95
    tecpimenta
    Visitante

    Padrão Re: Projeto Firmware Free VIDA

    Opa, galera blz?

    Ai queria o rtl-11g-GPL.tgz.... para instalar no meu 7209.. tem como???

    Obrigado

  16. #96

    Padrão Re: Projeto Firmware Free VIDA

    Alguem ja consegiu algum que rode no ovis 5406? mesmo que sejha sem web soh via ssh?

  17. #97
    xbrain
    Visitante

    Padrão Re: Projeto Firmware Free VIDA

    não consigo passar dessa parte
    ******************** Compiling rp-l2tp-0.3 ********************

    make: *** Sem regra para processar o alvo `/export/tools/mipsel-linux-uclibc/include/stdint.h', necessário por `auth.o'. Pare.

    ******************** compile ERROR in rp-l2tp-0.3 !! ********************

    dentro do arquivo rtl-11g-GPL eu esecuto [root@server rtl-11g-GPL]# ./11G-ROUTER

    alguem sabe a solução
    estou usando o slackware 10.2 com kernel 2.6

  18. #98
    vitort
    Visitante

    Padrão Re: Projeto Firmware Free VIDA

    delete esse diretorio que vai legal....
    ou entao use o outro SDK....


    flw!!!

  19. #99
    xbrain
    Visitante

    Padrão Re: Projeto Firmware Free VIDA

    compilei rtl-11G ele me gerou um firmware 11gfw-1.1.bin e agora como faço pra gravar no Kodama ?
    Já estou fazendo o meu cabo jtag mas ainda não ta pronto... mas da pra atualizar sem usar ele ?
    Alguem conseguiu gravar o kodama com sucesso ?
    Mesmo se der errado e o firmware não iniciar o kodama eu posso recupera-lo com o cabo jtag?

    Socorro!!!!!!!!!! :-o

  20. #100
    vitort
    Visitante

    Padrão Re: Projeto Firmware Free VIDA

    como ja foi dito aqui no topico, vc nao precisa do jtag... vc vai precisar somente do cabo serial caso algo de errado na atualizacao do firmware....

    teoricamente vc pode atualizar o firmware pela pagina de configuracao do acess point... em upgrade firmware...