+ Responder ao Tópico



  1. #1
    fpmazzi
    Visitante

    Padrão Criação de gande numero de usuarios no samba...

    Pessoal é o seguinte, aki onde trabalho, uma escola de info, estamos pra montar um servidor Samba onde sera incerido no dominio e as pessoas iram se conectar com um usuario e uma senha, ate ai tudo bem, o problema é o seguinte, tenho muitos alunos, como poderia fazer pra cadastrar todo mundo de forma facil e pratica, se fosse no RWindows, sei ke tem aluns Scripts ... ke me ajudam nisso, mas e no linux tem alguma maneira de pegar os usuarios de um banco de dados e gera a criação desses alunos?

    e depois tem como gerar um script de logon para ke cada aluno acesse somente a sua pasta ou tem que criar um para cada um ....

  2. #2
    Visitante

    Padrão Criação de gande numero de usuarios no samba...

    alguem tem alguma ideia de como fazer isso?

    ew tbm preciso ....

  3. #3
    Avatar de thiagoacsp
    Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    São Bernardo do Campo, Brazil, Brazil
    Posts
    231

    Padrão Criação de gande numero de usuarios no samba...

    para criar varios usuarios eu nao sei achei meio que complicado vc vai precisar criar um por um para isso, a nao ser que alguem ja tenha uma solucao pois ainda nao encontrei, quando as permissoes da propria pasta do usuario assim que vc criar o usuario e a pasta somente quem tem acesso a pasta eh o proprio usuario entao vc precisa compartilhar somente o home para isso.