+ Responder ao Tópico



  1. #1
    cleristonm
    Visitante

    Padrão Iniciar com Fedora ou Ubuntu

    Olah a todos!
    Sou iniciante em linux e jah instalei no meu hd o Kurumin. Achei facil em algumas coisas, mas achei um ambiente muito "sujo".
    Depois instalei o Ubuntu, achei um visual bem limpo, mas poucos softwares. Então um amigo meu falou para mim q o Fedora são 4 CD's que contém vários softwares além do SO. Eu achei q seria bom para mim, pois em casa em tenho conexão discada, então eh phoda para fazer downloads. Vocês indicariam o Fedora para um iniciante como eu?
    Abraços

  2. #2

    Padrão Iniciar com Fedora ou Ubuntu

    Antes que alguem comece outra guerra religiosa aqui por causa de distro, saiba que qualquer distro pode ser utilizada por iniciantes, é questão de querer aprender, pois cada uma tem suas diferenças.
    Jogue uma moeda e decida qual vc quer utilizar, mas PESSOALMENTE eu não gosto nenhum pouco de fedora.

    A mais uma coisa, veja os artigos das meninas sobre as distros que tb pode te ajudar a decidir:
    https://under-linux.org/noticia4601.html

  3. #3
    cleristonm
    Visitante

    Padrão Iniciar com Fedora ou Ubuntu

    soh por curiosidade, o q vc num curte no fedora?

  4. #4

    Padrão Iniciar com Fedora ou Ubuntu

    seus historico de segurança, seu pai (Red Hat) e sua filosofia de querer fazer um sistema que tente fazer tudo pelo usuário (mais conhecido como next,next,next,ok - mais um detalhe e ainda num funfa direito....)

  5. #5

    Padrão distro

    Eu adoro o fedora especialmente porque ele é baseado em Red Hat !!!

  6. #6
    luiz_iniciante
    Visitante

    Padrão Iniciar com Fedora ou Ubuntu

    Gosto nao se discute. O fedora é muito bom. nao e perfeito, como nenhuma distro é perfeita pra todas as solucoes mas tem suas vantagens. E uso um servidor fedora com estacoes conectiva mandrake e ubuntu.

  7. #7

    Padrão Iniciar com Fedora ou Ubuntu

    eh verdade gosto eh que nem C* hehehe cada um tem o seu, mas explicando melhor meu ponto de vista, principalmente com relação a segurança.
    Em termos de usabilidade o rh e seu filho fedora são bons sim, não da pra negar isso, mas o que sai de atualização de segurança não é brincadeira.
    Ai vc me pergunta, pq não deixo no cron pra atualizar sozinho? bem... pq varias vezes que fiz isso o maldito alterava algumas conf nos programas e eles paravam de funcionar.... ai jah viu neh, ateh achar o problema levava muito tempo.

    Ateh antes do kernel 2.6 eu era fã fiel do slackware, mas depois começaram a surgir vários problemas com ele também...

    solução?
    agora faço a minha própria distro juntando o que gosto de cada uma das que usei :P

  8. #8

    Padrão Iniciar com Fedora ou Ubuntu

    Caro 1c3_m4n, eu sou fã fiel do Slackware. Uso ele em 3 servidores da empresa. A versão 10.1 e 10.2. Ainda são o kernel 2.4. Funfam beleza. Mas o kernel 2.6 no Slackware está com problemas mesmo ??? Já li algumas coisas aqui falando mal desse kernel 2.6 nessa distro. É verdade isso ???
    Inté + .......... :toim: :toim: :toim:

  9. #9

    Padrão Iniciar com Fedora ou Ubuntu

    Citação Postado originalmente por 1c3_m4n
    agora faço a minha própria distro juntando o que gosto de cada uma das que usei :P
    pois eh...pra quem nao acredita...vide

    http://under.under-linux.org/

    e quanto minha opniao particular, se eu tivesse q escolher uma das duas, e nao existisse mais distro no universo eu provavelmente ficaria com Ubuntu

  10. #10

    Padrão Iniciar com Fedora ou Ubuntu

    Se vc é iniciante, use Ubuntu, Mandriva 2005, ou coisa parecida

  11. #11
    mceiras
    Visitante

    Padrão Iniciar com Fedora ou Ubuntu

    Fedora não é uma distro séria. É apenas etão somente uma versão beta do Red Hat Enterprise.