+ Responder ao Tópico



  1. #1
    favs
    Visitante

    Padrão Visualizador de video para o Red Hat 9

    Olá caros amigos , venho mais uma vez recorrer à ajuda da comunidade,
    eu estou com um pequeno problema , e espero que vocês possam me ajudar.
    Eu instalei o Red Hat 9 e o OpenSolaris , com o intuito de aprender um pouco mais sobre eles , a instalação correu normalmente , configurei dual boot pelo Grub do Red Hat normal .
    O meu problema é o seguinte no Red Hat 9 , quando eu tento assistir algum vídeo – clip etc., ele me informa que o sistema não tem nenhum visualizador disponível , e eu também não consigo ouvir musicas do tipo MP3 , Wave , entre outros formatos , a placa de áudio foi detectada normalmente pois eu consigo ouvir CD de áudio , alguém sabe como eu posso estar resolvendo este problema , eu estou usando o GNOME como gerenciador de janelas .
    Sobre o OpenSolaris alguém sabe a onde eu consigo um bom manual sobre ele em português .

    Grato

    FAVS

  2. #2

    Padrão Visualizador de video para o Red Hat 9

    cara, um bom visualizador de video para GNU/Linux é o mplayer, procure no site deles, acho que tem um pacote RPM pré compilado

  3. #3
    DMaretta
    Visitante

    Padrão Visualizador de video para o Red Hat 9

    Um dos problemas que eu encontro sempre no Linux para Desktop é a visualização de vídeos.
    No caso do Gnome, tem o Totem, mas ele vem sem codecs, mesmo para os tipos mais comuns. Então, não adianta muito tê-lo instalado.
    Uso o Kaffeine 0.4, no Mandrake Community 10.1, sem problemas, e estou preparando a instalação dele no Fedora Core 4, na versão 0.7.
    Acho a sugestão de usar o mplayer bastante interessante e vou também tentar baixá-lo, desde que venha com os codecs para um número razoável de formatos e tenha versão compatível com FC 4.
    Quanto aos vídeos no formato .wmv, alguns tocam no Kaffeine, porém os mais recentes pedem para "assinar" codecs especiais; parece coisa paga, e au acho um desaforo para quem já comprou um sistema caro como o XP ter ainda que pagar pelo uso de codecs de vídeo.
    Aliás, só tenho o rWindows 98 instalado porque minha velha câmera HP215 precisa de drivers especiais para descarregar fotos e também pelo fato de não conseguir fazer os programas de FTP do KDE e do Gnome funcionarem com meu servidor. :toim:

  4. #4

    Padrão Visualizador de video para o Red Hat 9

    Codecs:

    http://www1.mplayerhq.hu/homepage/design7/codecs.html

    Escolha o "all".

    Descompacte o arquivo em /usr/lib/win32

    Eu ainda não peguei um vídeo que não desse pra assistir com esses codecs, desde divx até rmvb.

    Uso o mplayer como visualizador de vídeos e acho um dos melhores.

    Quanto ao caso do favs, a solução é diferente. Acontece que o Red Hat e o Fedora (há outras distros tb) não distribuem seus sistemas com bibliotecas propietárias e o mp3 é propietário. Vc pode até fazer o teste tentando escutar um arquivo ogg, que é um formato livre, com certeza ele rodará.

    Infelizmente não sei quais libs são necessárias para o perfeito funcionamento com mp3 e outros formatos propietários.

    Vou pesquisar e posto aqui. Pelo menos agora vc sabe qual o real problema e sabe pelo que procurar.

    Boa sorte!

  5. #5
    favs
    Visitante

    Padrão Visualizador de video para o Red Hat 9

    Obrigado amigos , é pelo que eu consegui ver o problema é de libs mesmo, eu baixei algumas do XMMS e vou testalas , existe um visualizador de vídeo para o noatun do Gnome ? existe algum lugar em que consiga baixar todas as libs ?

    Grato.

    FAVS