Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Qual é a melhor distro pra colocar em servidores?

    olá amigos..


    to usando rh 7.2 fazem dois anos e meio...se meu server parou foi por problema de hardware...pq de software nunca..alguns probleminhas basicos..como squid....entre outros...mas o rh nunca parou;;;;

    se fosse pra aconselhar um servidor pra acesso a net;...seria rh...ah...to usando

    Apache 1.3.31
    PHP 4.3.11
    mysqld Ver 4.0.20-standard for pc-linux on i686


    seria isso....qualquer duvida..poste ae...flws...

  2. #22

    Padrão Qual é a melhor distro pra colocar em servidores?

    soh pra esclarecer sobre o mandrake que acho que não falei direito.
    Eu quiz dizer que pra usuário todas as distros estão muito boas atualmente, pq são fáceis de mecher, eh tudo bem lógico, mas para servidores isso não quer dizer muita coisa, por exemplo vc instala ele e pede os servicos de ssh,apache e mysql, blz isso é otimo, mas e a sujeira que vem junto? Muitas vezes esses pacotes adicionais que a princípio são para "facilitar" acabam trazendo junto falhas de segurança ou pelo menos riscos (telnet, os servicos r,etc..), soh um exemplo, mas existem outras coisas que acontecem tb.

  3. #23
    Celso A. da Silva
    Visitante

    Padrão :)

    Concordo com todos... o que vale a é conciência de cada um em se preocupar não com a ferramenta em sim como utiliza-la. Utilizo o RedHat 9.0 a mais de 3 anos, tenho servidores de Banco de Dados, E-mail, VPN, Firewall, PopTop... e nunca tive problemas. Procuro p melhor da Distro. e não a Distro melhor...

    Att..

  4. #24
    sambaloco40
    Visitante

    Padrão acho que slack é o melhor

    Bom, pelo que lí ai acho que em termos de estabilidade, segurança e principalmente recurços: slack 10.2 na veia! Claro, junto vem a dificuldade de ter de fazer quase tudo na mão. Mas é isso que mais gosto nele: controle total e absoluto sobre o que estou mexendo. Sei de tudo: todas as pastas, as configurações, as verçoes, quanto e onde tudo no sistema.
    Se vc quer algo fácil e que não dê trabalho para atualizar: windows... Mas acho que isso não é opção!
    Prefico olhar diariamente se foi lançado alguma atualização de segurança no site do slack. Se sim, é só pegar o pacote e instalar. É simples de fazer remotamente e vc pode criar uns scrips para vereficarem isso para vc e te mandar emails em caso de necessidade.
    Tenho em servido de usuários, altamente requisitado que roda slack 10.1. Acho que está com uptime de 1 ano e pouco. Isso pq tivemos que desligar para colocar o nobreak melhor. Junto disso tb tem um servidor de entrada no cluster: ele tem uptime de uns 3 meses (tivemos que para-lo para trocar o kernel...). Nesse tempo todo NUNCA tive problemas com o sistema ou com atualizações!
    O melhor é fazer na mão, assim vc sabe o que faz!! Bom, essa é minha opinião. Tem gente que odeia slack justo pq tem de fazer na mão.... Acho que isso é a qualidade (alem de justificar o nome slack... ahahah) não o defeito!

    T+

  5. #25
    thiagog
    Visitante

    Padrão melhor DISTRO

    eu uso :

    Centos - www.centos.org
    Slackware - www.slackware.com
    SLES (suse linux enterprise server) pra quem quer pagar suporte $ $ $
    FREEBSD - www.freebsd.org
    OpenBSD - www.openbsd.org

    com esses eu sei me virar :good:

  6. #26
    Visitante

    Padrão Qual é a melhor distro pra colocar em servidores?

    Amigo,

    Depende muito, você deve escolher a distribuição que lhe ofereça:


    Um bom suporte e facilidade nas atualizações (Suse, Redhate);

    Velocidade e Segurança (Slackware);

    Alta Disponibilidade (Slackware e Debian);

    Observação: é necessário também saber administrar o servidor somente pelo console, o X consome muita memória e a maioria de suas ferramentas para configuração de servidores são cheias de bugs.
    [/list]

  7. #27

    Padrão Qual é a melhor distro pra colocar em servidores?

    Trabalho com slkw e conectiva, estou testando o novo mandriva, mas se vc que instalar veja qual destas distros vc consegue a maior documentação pq se precisar consultar vc terá uma boa documentação em mão. Cada um vai puxar a sardinha para o seu prato, é natural, é pq qdo vc trabalha com uma distto a muito tempo vc entra na "zona de conforto", vc já conhece todos os processos. Então, instale a q vc achar melhor e mais documentação.

  8. #28

    Padrão Qual é a melhor distro pra colocar em servidores?

    1c3_m4n, boa tarde caro amigo. Aproveitando a sua deixa, eu baixei o Debian 3.01 e também fiquei assustado. Tem 14 cd's no formato iso.
    É isso mesmo ??? Confesso que fiquei sem entender nada. Sei que no site da Debian fala em 15000 pacotes se não me engano. Então deve fazer sentido baixar 14 cd's. Mas se for isso é muito cd mesmo.
    Um abraço ........ :good: :good: :good:

  9. #29

    Padrão Qual é a melhor distro pra colocar em servidores?

    Citação Postado originalmente por pssgyn
    1c3_m4n, boa tarde caro amigo. Aproveitando a sua deixa, eu baixei o Debian 3.01 e também fiquei assustado. Tem 14 cd's no formato iso.
    É isso mesmo ??? Confesso que fiquei sem entender nada. Sei que no site da Debian fala em 15000 pacotes se não me engano. Então deve fazer sentido baixar 14 cd's. Mas se for isso é muito cd mesmo.
    Um abraço ........ :good: :good: :good:
    Tem 14 cds pr abaixar, mas voce pode so usar o primeiro pra instalar e baixar o resto dos pacotes que precisa pela internet.

    falows

  10. #30

    Padrão Qual é a melhor distro pra colocar em servidores?

    Ruyneto, boa noite meu caro. Quer dizer então que no meu caso já que baixei os 14 cd's , eu nem vou precisar atualizar pela internet, concorda ???
    Eu vou gravar os 14 cd's e ver no que dá.
    Um grande abraço caro PhD ....... :good: :good: :good:

  11. #31
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Qual é a melhor distro pra colocar em servidores?

    caraca 14 cds eu ja axo muito 2 do slackware

    mais debian é bom

    sou mais slackware


    mais naum li nada de conectiva ou mandriva

  12. #32

    Padrão Qual é a melhor distro pra colocar em servidores?

    Amigo, eu vim do Conectiva 8 , depois passei pelo Conectiva 10, Mandrake 10, Kurumin 4, 5, SuSE 9.3, 10.0, 10.1 , mas sempre tive vontade de conhecer o Slackware. Depois que conheci, foi paixão total mesmo. O Slackware é excelente. Mas como os linuxers comentam, ela é uma distro para usuários mais experientes. E a Debian, é minha outra distro que desejo conhecê-la. Apesar dos inúmeros cd's que eu baixei eu vou gravar os cd's e tentar instalar. A Debian é uma distro muito respeitada no mercado. Eu acho legal essa gama de distros que o Linux oferece.
    Um grande abraço ........ :good:

  13. #33

    Padrão Qual é a melhor distro pra colocar em servidores?

    Citação Postado originalmente por pssgyn
    Ruyneto, boa noite meu caro. Quer dizer então que no meu caso já que baixei os 14 cd's , eu nem vou precisar atualizar pela internet, concorda ???
    Eu vou gravar os 14 cd's e ver no que dá.
    Um grande abraço caro PhD ....... :good: :good: :good:
    Sim se voce baixou os 14 cds vai instalar a maioria dos pacotes pelos cds, mas se quis
    er pacotes atualizados vai ter de recorrer a net.

    falows

  14. #34

    Padrão Qual é a melhor distro pra colocar em servidores?

    Falou PhD. Vou seguir a sua idéia. Peguei a documentação de instalação da Debian no próprio site da Debian e vou ver no que dá.
    Brigaduuuuuuuuu ......... :good: :clap:

  15. #35
    Visitante

    Padrão Qual é a melhor distro pra colocar em servidores?

    bom pra um inimigo eu indicaria um Mandriva, RedHat, Suse. Mas para amigos indicaria Debian ou Slackware

  16. #36

    Padrão Qual é a melhor distro pra colocar em servidores?

    Rapaz, você está colocando o SuSE na sua lista negra ????
    Oh louco !!! Você vai levantar uma onda de broncas ... Afinal o SuSE é considerada a terceira distro Linux mais utilizada no mundo. Parece inclusive, que o SuSE é a preferida na Europa. Pelo menos é o que eu já li nos fóruns Linux pelo mundo afora. Segundo falam, o Red-Hat é o primeiro , Mandrake, segundo e SuSE em terceiro. Claro que muita coisa já mudou depois dessa publicação.
    Mas valeu ......... Esse tópico vai render. Já, já o nosso moderador vai trancar o assunto. Hehehehehehehehehehe ...........
    Inté + ........ :good: :clap: :roll:

  17. #37

    Padrão Qual é a melhor distro pra colocar em servidores?

    So digo pra esse visitante ler na info qual foi eleito no Brasil o melhor sistema operacional.

    falows

  18. #38

    Padrão Qual é a melhor distro pra colocar em servidores?

    É Ruyneto, eu li essa matéria e o Debian parece ir mesmo de vento em popa. Vou instalar no pc que utilizo na empresa. E aproveitando a deixa dessa enquete sobre os favoritos da comunidade Linux em 2005, achei que ficamos um tanto longe do segundo lugar. Claro que o Vivaolinux, Guiadohardaware, são excelentes sites para dúvidas sobre Linux. Eu não sabia que existia esse tipo de enquete. Acho também que o Morimoto merece o título de personalidade nacional no Linux pelo excelente trabalho que ele está executando. Mas o Underlinux é o Underlinux. Temos mais é que aprimorarmos a nossa comunidade Underlinux.
    Um grande abraço ............ :good:

  19. #39

    Padrão Qual é a melhor distro pra colocar em servidores?

    Citação Postado originalmente por pssgyn
    É Ruyneto, eu li essa matéria e o Debian parece ir mesmo de vento em popa. Vou instalar no pc que utilizo na empresa. E aproveitando a deixa dessa enquete sobre os favoritos da comunidade Linux em 2005, achei que ficamos um tanto longe do segundo lugar. Claro que o Vivaolinux, Guiadohardaware, são excelentes sites para dúvidas sobre Linux. Eu não sabia que existia esse tipo de enquete. Acho também que o Morimoto merece o título de personalidade nacional no Linux pelo excelente trabalho que ele está executando. Mas o Underlinux é o Underlinux. Temos mais é que aprimorarmos a nossa comunidade Underlinux.
    Um grande abraço ............ :good:
    Espero que com o Debian tudo rode ok com vc, e qq duvida estamos ae, mesmo a comunidade não ganhado, acho ela ainda a melhor comunidade.

    falows