+ Responder ao Tópico



  1. #1
    tiagonunes
    Visitante

    Padrão Dúvida Cruel !!

    Olá Pessoal,

    Meu nome é tiago e eu sempre acompanho as mensagens desse forum. Eu queria uma ajuda sua... meu problema é o seguinte:

    Eu tenho no escritório uma conexão velox 1 Mb e queria compartilhar a conexão com minha residência. Porém não há visada direta entre os dois pontos. O que eu fiz foi o seguinte então: Há um prédio (de meu primo) próximo ao escritório que possui visada para os dois locais.
    Então no prédio eu coloquei um Edimax 7203 APg em modo AP. No escritório eu coloquei uma Bridge Linksys WET11, conectando-se ao AP do prédio em modo Cliente. Na minha residência eu coloquei um AP Edimax 7203 APg em modo cliente. Esse esquema funcionou! Mas não fiquei tão satisfeito com a velocidade. O máximo que eu consegui foi chegar 400 Kbps.

    Antes, as antenas que estavam nos três pontos eram direcionais Zirok de 24 dbi. Do escritório para o prédio é tão proximo que o sinal estava em 95%. Do prédio para minha residência o sinal ficava em 53%.

    Hoje, tem um amigo que quer dividir a internet comigo, então nós compramos uma omni Hypertec de 18,5 dbi e colocamos no prédio.

    Resultado, piorou a velocidade, e o sinal do prédio para minha residência, que antes era de 53%, caiu para 26%.

    O que devo fazer para melhorar a velocidade sem ter que mudar muito a infraestrutura atual???

    Estava pensando em substituir o AP do prédio para um de potência maior. Isso melhoraria? Qual AP vc me sugeriria para esse meu caso?

    Muito Obrigado,
    Tiago Nunes
    [email protected]

  2. #2

    Padrão Dúvida Cruel !!

    Diz aeh a distância entre o escritório e o prédio do seu amigo, e deste ateh sua casa para que possamos ajudar em algo, mas acredito que colocar antenas mais potentes não resolveria o problema... Sei lá... Posta aeh...

  3. #3
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Dúvida Cruel !!

    dependendo da distancia é bom trocar de radio

    e se for para ptp usar 2 direcinal naum onni

  4. #4

    Padrão Dúvida Cruel !!

    O erro foi ter colocar uma antena dessas num ap fraquinho.
    Deveria ter comprado uma omni de 15 e um ap melhor..
    No seu caso um ap senao ficaria otimo.

  5. #5
    tiagonunes
    Visitante

    Padrão Dúvida Cruel !!

    Eu tava pensando nisso: trocar o rádio do prédio. Vcs sugerem um SENAO ou um Zinwell Z-Plus G 120?

    Distâncias:
    Escritório <--> Pédio é em torno 500 m
    Prédio <--> Casa é em torno de 3 Km

    Valeu pela ajuda, postem mais!
    Obrigado.
    Tiago Nunes
    [email protected]

  6. #6
    lluner
    Visitante

    Padrão Dúvida Cruel !!

    zinwell g 120