+ Responder ao Tópico



  1. #1
    X-LOGAN
    Visitante

    Padrão base do Mysql no servidor web

    Ola galera Under
    Estou montando um site com bd em Mysql e estou com a seguinte dúvida, em que pasta eu devo colocar os arquivos gerados pelo Mysql?
    Ja montei o bd com as tabelas e o script php ta inserindo legal, localmente funfa legal, mas eu joguei os arquivos no server e num ta inserindo.
    Será que os arquivos estão em local errado?

    Se puderem ajudar agradeço!!

  2. #2

    Padrão base do Mysql no servidor web

    De quais arquivos você está falando ???
    Se você consegue inserir dados é por que o banco está OK, você não pode mudar os datafiles de lugar, ou pelo menos não deveria faze-lo..
    Você quer que o MySQL importe algo ???

  3. #3

    Padrão base do Mysql no servidor web

    oq deve ta acontecendo eh q vc nao gerou as tabelas no servidor que vc jogou,
    exporta as tabelas locais para um arquivo sql e joga ele no server

    mysqldump -D database -p -u usuario > database.sql

    ai joga esse arquivo no servidor e nele vc faz
    mysql -p < database.sql

  4. #4
    X-LOGAN
    Visitante

    Padrão base do Mysql no servidor web

    Talvez eu não me expressado melhor, vamos lá.
    Eu criei o banco na minha máquina, testei o script php e esta funcionando lega, na minha máquina.
    O que não consegui fazer foi jogar a base de dados no servidor que esta hopedando a minha página, pois o mysql gera vários arquivos referentes a base, e já jogueui todos e num funfou no servidor de hospedagem.
    Porém eu não sabia desse lance que o nosso amigo 1c3_m4n me disse de ter que exportar a base para o formato base_de_dados.sql.
    Outra pergunta e esse comando no servidor, vou ter que ligar para o cara que hospeda e ele executa o comando?

    Obrigado

  5. #5

    Padrão base do Mysql no servidor web

    Você deve, ou deveria, ter uma ferramenta de administração de MySQL.
    Com ela você poderá tanto fazer o export quanto o import no outro banco...
    Você não vai conseguir transferir os dados da maneira que imaginou... os dados são armazenados de acordo com a instalação feita em cada máquina, não dá para simplesmente copiar, tem que importar...

  6. #6
    X-LOGAN
    Visitante

    Padrão base do Mysql no servidor web

    Citação Postado originalmente por Marcio68Almeida
    Você deve, ou deveria, ter uma ferramenta de administração de MySQL.
    Com ela você poderá tanto fazer o export quanto o import no outro banco...
    Você não vai conseguir transferir os dados da maneira que imaginou... os dados são armazenados de acordo com a instalação feita em cada máquina, não dá para simplesmente copiar, tem que importar...
    Eu uso o PhpMyAdmin, pois ainda não tenho muita afinidade com o MYsql.
    Mas deixa eu ver se entendi, pelo PhpMyAdmin eu vou exportar o bd e depois eu coloco esse arquivo no servidor de hospedagem?
    Ou o cara da hospedagem é que vai importar.
    Desculpe se as pergunta são ingenuas, mas já procurei a respito e não achei nada que sanassem as minhas dúvidas!

    Obrigado

  7. #7

    Padrão base do Mysql no servidor web

    no phpadmin lah onde tem a opcao de criar tabelas,bds,etc.. tb tem um campo pra vc escolher um arquivo, escolha esse .sql q vc gerou q ele vai importar os dados

  8. #8
    X-LOGAN
    Visitante

    Padrão base do Mysql no servidor web

    Citação Postado originalmente por 1c3_m4n
    no phpadmin lah onde tem a opcao de criar tabelas,bds,etc.. tb tem um campo pra vc escolher um arquivo, escolha esse .sql q vc gerou q ele vai importar os dados
    obrigado


    :good: :good: :good: :good: