+ Responder ao Tópico



  1. #1
    thiagox
    Visitante

    Padrão Video Lento - Slack 10.2

    Uso Slack 10.2 - Está redondinho, porém estou com problema de video...

    Quando assisto videos em Tela Cheia.. incluindo DVD no Kaffeine, Xine, etc.. o video fica lento e travando.. porque isso acontece?

    No Windows os videos ficam perfeitos.. creio que pode ser algo relacionado a conf. do driver de video..

    Segue a conf. da minha placa de video do xorg.conf:

    ----------------------------------------
    Section "Device"
    Identifier "Card1"
    Driver "via"
    ChipSet "KM400"
    Card "via KM400"
    ----------------------------------------
    Minha placa de video:

    ----------------------------------------------------
    01:00.0 VGA compatible controller: VIA Technologies, Inc. VT8378 [S3 UniChrome] Integrated Video (rev 01)
    ----------------------------------------------------

    Eu ja tentei mudar o driver, mas o video continuou lendo... qual driver eu vou usar?

    Aguardo retorno..
    Quem puder ajudar, eu agradeceria..[/b]
    _________________
    thiagox
    slack10

  2. #2
    Visitante

    Padrão Video Lento - Slack 10.2

    compra um placa de video antes de tudo

  3. #3
    thiagox
    Visitante

    Padrão Video lento..

    Por enquanto não posso comprar placa de video AGP, sendo assim, prefiro uma solução imediata relacionada a configuração.

  4. #4

    Padrão Kernel

    Tente atualizar a versao do kernel para 2.6 voce deve ter ganhos explendidos

  5. #5

    Padrão Re: Video Lento - Slack 10.2

    Citação Postado originalmente por
    compra um placa de video antes de tudo
    Amigos... placa de vídeo não tem nada a ver em relação a execução de vídeo. Ele teria dificuldades se precisasse rodar um a aplicação 3D (não é o caso). Verifique enquanto roda seu vídeo os preocessos e a quantidade de memória utilizada para rodar a plicação!!

    Vai por mim... Só compre uma placa nova se realmente vc estiver com problemas na atual!! Vc mesmo flw que ao rodar os vídeo pelo Windows, os mesmos não apresentam problemas...

    mtec 8-)

  6. #6

    Padrão Re: Video Lento - Slack 10.2

    Citação Postado originalmente por mtec
    Amigos... placa de vídeo não tem nada a ver em relação a execução de vídeo. Ele teria dificuldades se precisasse rodar um a aplicação 3D (não é o caso). Verifique enquanto roda seu vídeo os preocessos e a quantidade de memória utilizada para rodar a plicação!!

    Vai por mim... Só compre uma placa nova se realmente vc estiver com problemas na atual!! Vc mesmo flw que ao rodar os vídeo pelo Windows, os mesmos não apresentam problemas...
    mtec 8-)
    Como assim não tem nada a ver? se o vídeo tem uma resolução razoável (tipo DVD) o processador sozinho NÂO dá conta, dependendo de sua velocidade e memória, se uma ajuda da placa de vídeo. Nunca configurei uma placa S3 para ter aceleração (estou na segunda placa nvidia, que faz um driver binário !== "open source" mas que funciona MUITO bem). ele não tem problemas para executar o vídeo no windows porque od fdp's da via se recusam a fazer drivers para GNU/Linux, então vc usa um driver mais ou menos genérico que não necessáriamnete vai ter todo este desempenho.
    Eu mesmo, antes de instalar o driver da placa de vídeo NÂO conseguia assistir DVD de forma descente, mesmo tendo 400MB de memória livre e com o processador sem executar nada além do gerenciador de janelas (fluxbox). Verifique se existe algum driver específico para sua placa ou siga o conselho do wps e coloque um kernel mais novo, que provavelmente vai ter uma versão mais nova e optimizada do driver.

  7. #7

    Padrão Re: Video Lento - Slack 10.2

    Bom faz o seguinte dá uma boa procurada no "pai google", que vc vai entender tecnicamente o que estou falando!!

    Um abc... mtec :-)

  8. #8
    EternalShadow
    Visitante

    Padrão Re: Video Lento - Slack 10.2

    Tipo eu tambem to co problemas de lentidão no video, e to usando uma Radeon 9600Pro 256MB, alguem tem noção do que pode ser????