+ Responder ao Tópico



  1. #1
    danielvbhp
    Visitante

    Padrão Internet Banda Larga NEOVIA

    Olá tenho em minha casa NEOVIA, que é acessada por frequencia de radio, em minha residencia tenho um modem para se conectar.

    Portanto não preciso colocar usuario e nem senha.
    tenho que fazer a seguinte configuração se fosse em windows.

    IP 10.100.X.X
    Gateway: 10.100.0.1
    Mascara: 255.255.255.252
    DNS: 10.0.0.2 / 10.0.0.3
    tentei fazer essa configuração no modo grafico, no texto usando o netconfig. mais não obtive sucesso, ele até conecta na rede, mais nao consegue resolver os nomes dos sites. unknow

    o que fazer para a minha internet funcionar no FEDORA CORE 3

  2. #2
    danielvbhp
    Visitante

    Padrão Internet Banda Larga NEOVIA

    Olá será que alguém poderia me ajudar, com essa duvida?

    já procurei em vários sites mais sem sucesso.

  3. #3

    Padrão Internet Banda Larga NEOVIA

    Bom primeiro voce devia postar apenas uma vez pra evitar respostas duplas, e evitar que os frequentadores cada um responda em um forum, e se ele não esta resolvendo nomes já exprimentou olhar no resolv.conf se os servidores de dns tão ok?

    Falows

    PS: o outro topico https://under-linux.org/forum9-39293.html

  4. #4
    danielvbhp
    Visitante

    Padrão Internet Banda Larga NEOVIA

    Bom o que voce me disse em relação a postar msg em um unico forum voce esta correto, concordo plenamente com voce, mais como a demora do pessoal a responder o topico, por isso que eu fiz isso...

    E sobre o resolv.conf nao tem nada a ver cara, esses arquivos hosts, resolv.conf ifcfg-etho0 ja foram configurados certos e mesmo assim nao estava entrando. o problema que estava dando realmente era o seguinte, a NEOVIA é um provedor de internet via RADIO, e para windows é uma mascara usando 255.255.255.252 e já para o LINUX é a mascara 255.255.255.0 só fiquei sabendo disso mesmo ligando e mandando vários emails para eles.

    por isso q eu nao estava entendendo o que estava acontecendo realmente com a conexao.

    Mais mesmo assim obrigado a todos. que me ajudaram.

    ja esta resolvido o meu problema...

  5. #5
    Visitante

    Padrão Internet Banda Larga NEOVIA

    Citação Postado originalmente por danielvbhp
    Bom o que voce me disse em relação a postar msg em um unico forum voce esta correto, concordo plenamente com voce, mais como a demora do pessoal a responder o topico, por isso que eu fiz isso...

    E sobre o resolv.conf nao tem nada a ver cara, esses arquivos hosts, resolv.conf ifcfg-etho0 ja foram configurados certos e mesmo assim nao estava entrando. o problema que estava dando realmente era o seguinte, a NEOVIA é um provedor de internet via RADIO, e para windows é uma mascara usando 255.255.255.252 e já para o LINUX é a mascara 255.255.255.0 só fiquei sabendo disso mesmo ligando e mandando vários emails para eles.

    por isso q eu nao estava entendendo o que estava acontecendo realmente com a conexao.

    Mais mesmo assim obrigado a todos. que me ajudaram.

    ja esta resolvido o meu problema...
    Bom primeiro pela demora, ninguem aqui é obrigado a responder nada, então se há demora é pq ninguem soube como resolver, ou não tiveram tempo de olhar seu post.

    Segundo pelas suas informações não dava de saber como tava seu resolv.conf nem nada, pois apenas voce deu as informações do provedor, mas não postou nenhum arquivo de configuração seu nem nada, e como disse que não resolvia nomes o problema é geralmente no resolv.conf, ou no dns.

    E por ultimo que bom que resolveu seu problema.

    falows

  6. #6

    Padrão Internet Banda Larga NEOVIA

    fui eu ae em cima

  7. #7
    danielvbhp
    Visitante

    Padrão Internet Banda Larga NEOVIA

    Ok. muito obrigado ruyneto , pela força, Ah e pode deixar que eu irei postar em um único forum.


    Mais o que estava acontecendo cara irei te explicar.

    Não coloquei nada sobre os arquivos de configuração por que sabia que não era os meus arquivos de configuração que estava errado, só queria entender o porque depois de ter configurado a rede certinho, ele nao conectava.rs ( tentei procurar por este tipo de erro em outros foruns, sites e tbm nao achei) mais consegui resolver este problema cara...

    se alguém tiver problemas com a conexão do Provedor NEOVIA (conexão via RADIO), poste ai que mostrarei o q fazer


    mais a todos muito obrigado....


    E um Feliz Ano Novo a todos.

  8. #8

    Padrão Internet Banda Larga NEOVIA

    Citação Postado originalmente por danielvbhp
    Ok. muito obrigado ruyneto , pela força, Ah e pode deixar que eu irei postar em um único forum.


    Mais o que estava acontecendo cara irei te explicar.

    Não coloquei nada sobre os arquivos de configuração por que sabia que não era os meus arquivos de configuração que estava errado, só queria entender o porque depois de ter configurado a rede certinho, ele nao conectava.rs ( tentei procurar por este tipo de erro em outros foruns, sites e tbm nao achei) mais consegui resolver este problema cara...

    se alguém tiver problemas com a conexão do Provedor NEOVIA (conexão via RADIO), poste ai que mostrarei o q fazer


    mais a todos muito obrigado....


    E um Feliz Ano Novo a todos.
    Não tranquilo que resolveu, só falei mesmo do resolv.conf pois como não conhecia o que tinha feito poderia ser uma das probabilidades, mas o bom que resolveu, e espero que outros possam usar da sua mensagem para resolver tb.

    Feliz ano novo a você e a todos tb.

    Falows