+ Responder ao Tópico



  1. #1
    fisiconuclear18
    Visitante

    Padrão Dogguard

    Alguém aqui já usou o dogguard como firewall?
    Puxa ele bloqueia mesmo os lances de msn e tal.
    Se alguem usou ou gostou e achou ele seguro ( pois irei colocar ele aqui no cefet ) por favor responda o topico.
    Estou em duvida entre o dogguard e o fwbuilder para colocar como firewall
    Grato

  2. #2

    Padrão Dogguard

    tanto faz... qq um desses o outro programinha de fazer firewall tem a mesma finalidade, fazer uma interface bunitinha pra criar as regras ao inves de vc ficar digitando elas ou criando um script.

    o que vai importar eh como vc coloca as regras, que regras,etc.. não o programa em si, afinal todos eles vao utilizar eh o iptables

  3. #3
    fisiconuclear18
    Visitante

    Padrão Dogguard

    E no fundo ambos iriam proteger como se fosse o script no iptables, certo?
    Talves use o fwbuilder, parece ser mais interessante....
    Contudo o guarddog ja barrou de cara o msn e uma porção de coisa...
    Bom, farei os testes com ambos
    Desde já eu agradeço...

  4. #4

    Padrão Dogguard

    não uso esses programas, mas com certeza as diferenças entre eles serão:

    1) regras pre-programadas (esse do msn eh um pelo jeito)
    2) liberdade para criar regras personalizadas com todas as opções possíveis e imagináveis que o iptables dá (o que acho dificil um programa ter)

  5. #5
    fisiconuclear18
    Visitante

    Padrão Dogguard

    Realmente, pois o fwbuilder ele tem mais liberdade em criar as regras e administrar do que o dogguard que é muito limitado.
    Ainda nao testei o fwbuilder por isso é cedo para dizer se ambos vao barrar, mas assim que eu tiver os resultados eu posto aqui
    Grato pela ajuda...
    Pelo menos será ja de ajuda esses programas, assim que eu tiver mais tempo e poder estudar a fundo as regras do iptables eu vou colocar um script mesmo...

    Grato
    André

  6. #6

    Padrão Dogguard

    Citação Postado originalmente por fisiconuclear18
    Realmente, pois o fwbuilder ele tem mais liberdade em criar as regras e administrar do que o dogguard que é muito limitado.
    Ainda nao testei o fwbuilder por isso é cedo para dizer se ambos vao barrar, mas assim que eu tiver os resultados eu posto aqui
    Grato pela ajuda...
    Pelo menos será ja de ajuda esses programas, assim que eu tiver mais tempo e poder estudar a fundo as regras do iptables eu vou colocar um script mesmo...

    Grato
    André
    Cara se quer usar esses tipos de firewalls, sugiro a voce pegar uma maquina velha, ou mesmo uma maquina so pra ser o firewall e instalar o monowall, é o melhor firewall desses pre-prontos e de facil configuração.

    falows

    PS: site do monowall: http://www.m0n0.ch/wall/