+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Clientes se desconfigurando

    Pessoal estou com um problema em minha rede q nunca havia visto, é o seguinte:

    Estou mudando minha rede para dhcp, até ai tudo bem vou lá no cliente coloco para pegar o ip pelo dhcp e ele pega entra na rede legal, só q quando é no outro dia o cliente liga pra mim dizendo q está sem internet, quando eu vou olhar o cliente voltou para a configuração antiga com ip fixo sem que ninguem mecha nas configurações, veja bem eles não estão pegando outra configuração de dhcp e sim voltando a ficar com ips manuais do jeito que era antes na rede antiga, isso já está acontecendo em varios clientes meus essa semana, alguem já passou por isso? Podem me ajudar, isso acontece tanto em windows 98, quanto no XP.

    Aguardo Respostas.

    Flw.

  2. #2

    Padrão Clientes se desconfigurando

    é windows XP nos clientes??

    se for isso ve se desativa a restauração do sistema na maquina do cliente, ele vai limpar todas as entradas anteriores, provavelmente a maquina do cliente ta com algum pau e automaticamente o windows volta pra uma sessao que ele entrou antes de vc mudar, depois vc ativa de novo e se possivel cria um ponto de rasturaçao partindo da data que vc fez essa modificação.

  3. #3

    Padrão Clientes se desconfigurando

    Citação Postado originalmente por jrctec
    é windows XP nos clientes??

    se for isso ve se desativa a restauração do sistema na maquina do cliente, ele vai limpar todas as entradas anteriores, provavelmente a maquina do cliente ta com algum pau e automaticamente o windows volta pra uma sessao que ele entrou antes de vc mudar, depois vc ativa de novo e se possivel cria um ponto de rasturaçao partindo da data que vc fez essa modificação.
    Cara tem clientes com windows xp tambem, mas o que me deixa doido é q clientes com windows 98 tambem estão voltando a configuração, essa semana já teve um dia de 8 clientes numa manhã voltarem as suas configurações antigas, tanto no windows xp quanto no 98, não sei o que e isso, aguardo respostas.

    Flw.

  4. #4

    Padrão Clientes se desconfigurando

    Citação Postado originalmente por TheHawk
    Citação Postado originalmente por jrctec
    é windows XP nos clientes??

    se for isso ve se desativa a restauração do sistema na maquina do cliente, ele vai limpar todas as entradas anteriores, provavelmente a maquina do cliente ta com algum pau e automaticamente o windows volta pra uma sessao que ele entrou antes de vc mudar, depois vc ativa de novo e se possivel cria um ponto de rasturaçao partindo da data que vc fez essa modificação.
    Cara tem clientes com windows xp tambem, mas o que me deixa doido é q clientes com windows 98 tambem estão voltando a configuração, essa semana já teve um dia de 8 clientes numa manhã voltarem as suas configurações antigas, tanto no windows xp quanto no 98, não sei o que e isso, aguardo respostas.

    Flw.
    no win98 vc tem que fazer a modificação na placa lá em ambiente de rede e também tem que fazer a mesma modificação no software que controla a placa, geralmente é bom vc excluir o profile e fazer de novo. aconteceu comigo aqui e fiz isso e resolveu.

  5. #5

    Padrão Clientes se desconfigurando

    não seriam os seus usuários se "desconfigurando" propositalmente?
    ou acontece em tds as máquinas?

  6. #6

    Padrão Clientes se desconfigurando

    Olá Jrtec, vou fazer um teste refazendo os profiles das placas, mas as placas que eu uso não tem nenhuma configuração de ip nos programas dos radios, são placas com chipset rtl8180 e eu uso o programa da realtek atualizado, ou seja, é só configuração do sinal mesmo, vou fazer o teste sempre.

    Flw.

  7. #7

    Padrão Clientes se desconfigurando

    Citação Postado originalmente por stumm
    não seriam os seus usuários se "desconfigurando" propositalmente?
    ou acontece em tds as máquinas?
    Eu acho dificil, pq são lojas grandes que dependem do serviços, contadores que precisam enviar coisas para receita etc, aconteceu em 8 clientes numa manhã só, estou tentando descobrir o que é isso, vou fazer a reconfiguração do profile tambem como o Jrtec disse, se alguem tiver mais alguma coisa a propor eu agradeço.

    Flw.

  8. #8

    Padrão Clientes se desconfigurando

    Cara,, você esta utilizando a mesma placa e o mesmo driver nestes clientes? tenta trocar os driver ou o utilitario da RTL.

  9. #9

    Padrão Clientes se desconfigurando

    Citação Postado originalmente por jorgeff
    Cara,, você esta utilizando a mesma placa e o mesmo driver nestes clientes? tenta trocar os driver ou o utilitario da RTL.
    Vou fazer o teste refazendo o profile primeiro, se continuar dando problema vou trocar os drivers, mais dicas são bem vindas.

    Flw.

  10. #10

    Padrão Clientes se desconfigurando

    Citação Postado originalmente por TheHawk
    Citação Postado originalmente por jorgeff
    Cara,, você esta utilizando a mesma placa e o mesmo driver nestes clientes? tenta trocar os driver ou o utilitario da RTL.
    Vou fazer o teste refazendo o profile primeiro, se continuar dando problema vou trocar os drivers, mais dicas são bem vindas.

    Flw.
    Isso mesmo e de preferencia pra configurar seus clientes com o software que geralmente vem nas plaquinhas é sempre melhor

  11. #11
    srvjack
    Visitante

    Padrão Clientes se desconfigurando

    Amigo o problema pode estar no modem. qual a marca e modelo?

  12. #12

    Padrão Clientes se desconfigurando

    Citação Postado originalmente por srvjack
    Amigo o problema pode estar no modem. qual a marca e modelo?
    Comecei a seguir as dicas de reconfigurar radios e reinstalar programas e aparentemente deu certo, nunca mais ninguem se desconfigurou... os modens são variados, daqueles on-board.

    Flw.